BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

United Parks aposta em imersão e ações com trade para atrair brasileiros

Com destaque para o Brasil como terceiro maior mercado internacional, parques lançam novidades temáticas e ampliam conexão com agentes

Durante a WTM Latin America 2025, Leonardo Fortes, gerente de Vendas e Marketing do United Parks, destacou a força do Brasil como um dos principais mercados internacionais dos parques SeaWorld, Busch Gardens e Aquatica. A presença no evento marca o fortalecimento das ações voltadas ao trade e ao público brasileiro, com o anúncio de novas atrações e promoções especiais.

“O Brasil é o segundo mercado mais importante no ranking overseas, e terceiro no geral, considerando também Canadá e México”, afirmou Fortes. Segundo ele, o volume de visitantes brasileiros segue em crescimento desde a reabertura das fronteiras em 2022. Para manter esse ritmo, o grupo vem investindo em estratégias de proximidade com agentes e operadoras no Brasil.

Entre as novidades apresentadas na feira está uma promoção vigente desde fevereiro e válida até o fim do ano: ao comprar ingressos de dois ou três dias para os parques SeaWorld, Busch Gardens e Aquatica, o visitante ganha alimentação gratuita durante toda a estadia. “É uma forma de incentivar o público brasileiro e latino-americano a conhecer mais dos nossos parques em Orlando”, reforçou.

Outra aposta para este ano é a nova área temática Wild Oasis, no Busch Gardens, ambientada nas florestas tropicais da América Latina, com protagonismo da fauna brasileira. Animais como tamanduá-bandeira, capivara, araras e tucanos — todos resgatados de outros projetos — farão parte da experiência. Para promover a novidade, a equipe criou uma ativação na WTM com réplicas desses animais feitas de materiais reciclados, além de desfiles interativos pela feira.

Já no SeaWorld, a grande novidade é a Expedition Odyssey, um simulador inovador que deve ser inaugurado entre o fim de maio e o início de junho. O diferencial está no uso exclusivo de imagens reais captadas no Ártico, sem nenhuma renderização digital. “A ideia é transportar o visitante para uma expedição pelo Polo Norte com realismo máximo, tanto nas imagens quanto nos movimentos das cadeiras”, explicou Fortes.

Além das atrações, o United Parks aposta em um relacionamento contínuo com o trade. Com equipe sediada no Brasil, a empresa realiza treinamentos, campanhas e ativações com operadores autorizados e agentes de viagem. O grupo ainda promove roadshows em até 12 cidades brasileiras por ano e mantém um portal atualizado com conteúdos exclusivos para o trade em português. “Os agentes de viagem são fundamentais para que mais brasileiros conheçam os nossos parques”, concluiu Fortes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Florianópolis, Rio e Ceará vencem o...

Premiação destacou projetos inovadores em promoção, captação e relacionamento no turismo; vencedores foram definidos por voto dos participantes

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

UneCongresso reúne CVBs em Porto Alegre...

Encontro promovido pela Unedestinos reúne lideranças nacionais e internacionais e premia boas práticas do setor

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS