BRL - Moeda brasileira
EUR
6,67
USD
5,89

Unedestinos celebra 10 anos com lançamento de podcast

Podcast Unipode reforça capacitação com conteúdo baseado no livro Marketing de Destinos e cases de sucesso dos associados da Unedestinos

São Paulo (SP) – Durante a WTM Latin America 2025, feira de turismo realizada entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, a União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos (Unedestinos) celebrou seus 10 anos de atuação, destacando avanços na representatividade, ações cooperadas e uso de tecnologia na promoção turística.

“São 10 anos de muita integração, muito aprendizado. Tudo começou em 2015, quando propusemos a criação da associação, aqui mesmo na WTM, para integrar os CVBs de Norte a Sul e trocar informações sobre uma atividade com características regionais”, relembra Toni Sando, presidente da Unedestinos.

Ao longo da década, a entidade passou a influenciar pautas estratégicas no Congresso Nacional, como a PEC do Turismo e a reforma tributária, e segue apostando em novas ferramentas, como o site UneMice e o Observatório de Eventos. “Queremos facilitar a prospecção com uma base nacional, semelhante à da ICCA, usando inteligência artificial para agilizar processos”, explica.

Entre os próximos passos, está o congresso anual em Porto Alegre, além de roadshows com a Embratur para fortalecer ações cooperadas entre destinos.

Unedestinos
Toni Sando, presidente da Unedestinos, apresentou fotos de momentos memoráveis da associação. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Unipode: transmitindo conhecimento técnico em áudio

Como parte da comemoração, a Unedestinos lançou o Unipode, podcast baseado no livro Marketing de Destinos (2014), com episódios voltados à capacitação técnica de gestores e promoção de cases de sucesso dos CVBs.

“Foi uma provocação que nasceu da necessidade de atualizar o livro e diversificar os conteúdos da Unedestinos. Pensamos: por que não transformar os temas do livro em áudio, com convidados que possam contribuir com essas pautas?”, contou Vaniza Schuler, consultora técnica da entidade.

A ideia encontrou ressonância com Brenda Oliveira, diretora do Porto de Galinhas CVB e atual responsável pela curadoria de conteúdo do Unipode. “Já gravamos dez episódios. Na noite desta terça-feira (15), lançamos o primeiro. A ideia é trazer cases dos CVBs, ouvir conselheiros, grandes nomes do turismo e divulgar nas redes sociais e no canal do YouTube da UneDestinos”, afirmou.

Unedestinos
Vaniza Schuler, Keila Moreira e Brenda Oliveira (todas da Unedestinos) apresentando detalhes sobre o UnePode. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

A equipe também está convidando representantes de destinos a gravarem vídeos para apresentar os “Cinco motivos para visitar seu destino”, aproveitando o ambiente da feira para gerar conteúdo colaborativo.

“O Unipode é um programa de capacitação. Queremos que os associados e consultores técnicos participem com sugestões de pautas e entrevistas. A proposta é integrar, compartilhar e seguir inovando”, reforçou Keila Moreira, gerente executiva da Unedestinos.

Ao encerrar sua fala durante a apresentação do Unipode, Sando reafirmou o espírito colaborativo que marca a trajetória da entidade. “A proposta da Unedestinos é sempre ser pioneira, inovadora e nunca parar no tempo. Podemos ter muito tempo de atividade, mas a proposta sempre foi de renovação. Essa é a essência do que é a Unedestinos”, finaliza o presidente da associação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS