BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Unedestinos celebra 10 anos com lançamento de podcast

Podcast Unepode reforça capacitação com conteúdo baseado no livro Marketing de Destinos e cases de sucesso dos associados da Unedestinos

São Paulo (SP) – Durante a WTM Latin America 2025, feira de turismo realizada entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, a União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos (Unedestinos) celebrou seus 10 anos de atuação, destacando avanços na representatividade, ações cooperadas e uso de tecnologia na promoção turística.

“São 10 anos de muita integração, muito aprendizado. Tudo começou em 2015, quando propusemos a criação da associação, aqui mesmo na WTM, para integrar os CVBs de Norte a Sul e trocar informações sobre uma atividade com características regionais”, relembra Toni Sando, presidente da Unedestinos.

Ao longo da década, a entidade passou a influenciar pautas estratégicas no Congresso Nacional, como a PEC do Turismo e a reforma tributária, e segue apostando em novas ferramentas, como o site UneMice e o Observatório de Eventos. “Queremos facilitar a prospecção com uma base nacional, semelhante à da ICCA, usando inteligência artificial para agilizar processos”, explica.

Entre os próximos passos, está o congresso anual em Porto Alegre, além de roadshows com a Embratur para fortalecer ações cooperadas entre destinos.

Unedestinos
Toni Sando, presidente da Unedestinos, apresentou fotos de momentos memoráveis da associação. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Unepode: transmitindo conhecimento técnico em áudio

Como parte da comemoração, a Unedestinos lançou o Unepode, podcast baseado no livro Marketing de Destinos (2014), com episódios voltados à capacitação técnica de gestores e promoção de cases de sucesso dos CVBs.

“Foi uma provocação que nasceu da necessidade de atualizar o livro e diversificar os conteúdos da Unedestinos. Pensamos: por que não transformar os temas do livro em áudio, com convidados que possam contribuir com essas pautas?”, contou Vaniza Schuler, consultora técnica da entidade.

A ideia encontrou ressonância com Brenda Oliveira, diretora do Porto de Galinhas CVB e atual responsável pela curadoria de conteúdo do Unepode. “Já gravamos dez episódios. Na noite desta terça-feira (15), lançamos o primeiro. A ideia é trazer cases dos CVBs, ouvir conselheiros, grandes nomes do turismo e divulgar nas redes sociais e no canal do YouTube da UneDestinos”, afirmou.

Unedestinos
Vaniza Schuler, Keila Moreira e Brenda Oliveira (todas da Unedestinos) apresentando detalhes sobre o UnePode. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

A equipe também está convidando representantes de destinos a gravarem vídeos para apresentar os “Cinco motivos para visitar seu destino”, aproveitando o ambiente da feira para gerar conteúdo colaborativo.

“O Unepode é um programa de capacitação. Queremos que os associados e consultores técnicos participem com sugestões de pautas e entrevistas. A proposta é integrar, compartilhar e seguir inovando”, reforçou Keila Moreira, gerente executiva da Unedestinos.

Ao encerrar sua fala durante a apresentação do Unepode, Sando reafirmou o espírito colaborativo que marca a trajetória da entidade. “A proposta da Unedestinos é sempre ser pioneira, inovadora e nunca parar no tempo. Podemos ter muito tempo de atividade, mas a proposta sempre foi de renovação. Essa é a essência do que é a Unedestinos”, finaliza o presidente da associação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Connection Terroirs começa em Gramado apresentando...

Evento reúne produtores, autoridades e especialistas para valorizar itens com selo de origem e promover experiências sensoriais, debates e gastronomia até sábado (31)

Aumento do IOF é arrecadatório e...

FecomercioSP critica alta do IOF sobre câmbio em espécie e afirma que medida penaliza o consumidor e pode estimular informalidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS