BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Hotéis da região Paulista da Atlantica prevêm alta de 12% na receita

Cluster paulista da Atlantica investe em reformas e parcerias com organizadores de corridas para ampliar receita e visibilidade

São Paulo (SP) – Os hotéis da Atlantica na região da Paulista reforçaram sua atuação estratégica e revelaram novidades importantes para o mercado durante a WTM Latin America 2025, feira de turismo realizada entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte. Representando o cluster paulista da rede, Ita Halinski, gerente de Vendas, destacou as reformas em andamento nos hotéis da capital, a entrada de um novo empreendimento no portfólio ainda este ano e ações específicas voltadas a públicos de nicho, com destaque para os corredores de rua.

“Participamos agora, no final de março, do terceiro 3º Summit Abraceo com seis hotéis do cluster como hotelaria oficial do evento”, conta Ita. O encontro reuniu organizadores de provas de corrida de rua, um segmento que vem ganhando força e relevância na demanda hoteleira. “Muitas vezes eles nem veem o hotel como prioridade na busca. Mas, dessa vez, tivemos um estande no evento e conseguimos mostrar o quanto é importante ter uma hotelaria oficial”, afirma.

Segundo ela, o movimento trouxe frutos até para além do estado. “Fechamos algumas parcerias para outras praças que não eram nossas aqui de São Paulo, como em Campinas e outros estados”, complementa.

Reformas e expansão

Entre as melhorias estruturais, três dos seis hotéis do cluster paulista estão passando por renovação. O Transamerica International está na fase final da reforma. “Finalizamos recepção, restaurante, bar e agora estamos finalizando os apartamentos neste mês de abril”, detalha Ita.

O Transamerica Paulista deu início à renovação dos quartos em janeiro e já conta com unidades reformadas em operação. Já o Transamerica Perdizes está com metade da obra concluída, com todos os quartos incluídos na reformulação.

Ainda este ano, um novo empreendimento se soma ao portfólio da Atlantica em São Paulo: o Radisson Red Ibirapuera. “O hotel está em construção e tem previsão de abertura em junho. É uma novidade para São Paulo, não é uma conversão de bandeira, é um hotel novo mesmo, do zero”, enfatiza.

Resultados e perspectivas

Em relação ao desempenho recente, Ita conta que 2024 começou com um ritmo mais moderado, especialmente no primeiro trimestre. “Março teve uma certa dificuldade por conta do Carnaval, mas a movimentação já está voltando. As feiras de abril e maio estão fortes, e já temos eventos com fechamento total de hotéis”, destaca.

Um dos exemplos citados é o Apas Show 2025, feira para a qual dois hotéis do grupo foram completamente bloqueados pela organizadora. “Eles conseguem vender tudo e a gente se preocupa com outros períodos porque esse já está garantido”, completa.

A expectativa de crescimento da rede hoteleira em São Paulo para este ano é positiva. “Imaginamos um crescimento de 10% a 12% na receita, ano versus ano”, afirma Ita. A taxa de ocupação, no entanto, deve ter avanço mais tímido, de até 5%. “A Atlantica puxa muito pela diária média. Essa é sempre nossa meta”, acrescenta.

Ações com o trade e nichos em alta

A presença da Atlantica em feiras e eventos do trade continua forte, mas com um olhar cada vez mais direcionado. “Agora que estou com seis hotéis, conseguimos nos programar melhor. A ideia é manter o relacionamento com o trade e também intensificar presença em eventos muito nichados”, disse Ita.

Ela cita, por exemplo, as corridas de rua e do público 60+, além de eventos voltados para saúde e bem-estar. “São segmentos que têm movimentado São Paulo e que, às vezes, a gente não aproveita tanto. Queremos estar mais presentes para captar esse público”, completa.

Para Ita, o cenário para o restante do ano é de otimismo. “Voltamos ao antigo normal. Em São Paulo, férias sempre fazem a cidade sofrer um pouco no primeiro trimestre, mas já vemos o movimento melhorando. O segundo semestre tende a ser mais aquecido. A expectativa é de que 2025 seja melhor do que 2024″, conclui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS