BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

BWT destaca poder transformador do Turismo na abertura de sua convenção

Durante a cerimônia, Adonai Arruda Filho apresentou novidades, reforçou o compromisso com a transparência e destacou o papel da capacitação no setor

Foz do Iguaçu (PR) – A Convenção BWT 2025 começou oficialmente neste sábado (27) no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR), reunindo cerca de 500 agentes de viagens, parceiros e convidados. Com o tema “O turismo muda o mundo e transforma você”, a abertura ficou a cargo de Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora, que destacou a força transformadora do turismo e apresentou novidades que reforçam a estratégia de desenvolvimento da empresa.

Em seu discurso, Adonai relembrou a trajetória da BWT, que nasceu como uma agência de viagens em 1997 e, ao longo dos anos, expandiu sua atuação para diferentes frentes, como operação de trens turísticos e hotelaria. “A gente consegue atuar nas diversas frentes e sentir as dores. Respiramos felicidade e acreditamos no poder do turismo de fazer um mundo melhor”, afirmou o executivo.

Um dos exemplos citados foi o impacto do Trem do Pantanal nas cidades de Piraputanga e Aquidauana (MS). Segundo Adonai, o projeto revitalizou o turismo local, incentivou a criação de associações comunitárias e resgatou tradições indígenas que estavam em risco de desaparecimento. “É emocionante ver como o turismo consegue transformar realidades e resgatar culturas”, destacou.

A capacitação de agentes de viagens segue como uma prioridade para a BWT. Em 2023, mais de 1.200 profissionais foram treinados, e a expectativa para este ano é ultrapassar a marca de 1.500 capacitados. Durante a abertura, também foi lançado o novo aplicativo “Agente de Valor”, que concentra informações sobre palestrantes, apresentações e futuros eventos da operadora, além de facilitar o networking entre os participantes.

Outro tema abordado foi a recente proposta de criação de um portal de transparência para operadoras de turismo. Adonai se posicionou contra a iniciativa, argumentando que os dados da BWT já são públicos e que a exigência traria custos adicionais para as empresas. “Quando quebra uma operadora, nós somos responsáveis, pois incentivamos práticas que não são saudáveis. Nosso compromisso é com a sustentabilidade do mercado, sem loucuras e sem premiações instantâneas”, pontuou.

O executivo também celebrou o crescimento de 30% no primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado, ressaltando que o resultado foi alcançado de forma consistente e sem práticas de risco.

A programação da Convenção continua ao longo do domingo (26) e segunda-feira (27). Os convidados podem esperar muito conteúdo e informações nos próximos dias.

O Brasilturis viaja com o seguro da Affinity Seguros e a convite da BWT Operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS