BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Palladium foca em bleisure e eventos corporativos nos resorts das Américas

Brasil, México, República Dominicana e Jamaica são os pilares da expansão da Palladium voltada ao mercado corporativo latino-americano

A transformação dos eventos corporativos tem movimentado o mercado Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions (Mice). Com foco crescente na integração entre trabalho e lazer, a tendência conhecida como bleisure (junção de business e leisure) vem influenciando o formato das reuniões corporativas, com a incorporação de experiências de bem-estar e entretenimento às agendas profissionais. De olho nesse cenário, o Palladium Hotel Group tem direcionado esforços para fortalecer seu posicionamento nesse segmento.

A rede hoteleira, que supera 1,2 bilhões de euros e mira expansão para o Oriente, oferece infraestrutura para eventos e experiências integradas em resorts all inclusive, localizados no Brasil, República Dominicana, México e Jamaica. A proposta é atender à demanda de empresas que buscam ampliar o engajamento dos participantes e estimular conexões entre equipes.

De acordo com Débora Spada, gerente de Vendas Meetings & Incentives by Palladium no Brasil, a personalização tem sido um dos principais diferenciais da rede. “O sucesso de um evento corporativo está diretamente ligado à sua capacidade de gerar valor emocional e experiência. Nosso portfólio vai além da estrutura física, incluindo destinos com conectividade, apelo cultural e atividades imersivas”, afirma.

Os empreendimentos da rede nas Américas contam com centros de convenções com salas modulares, equipamentos audiovisuais e áreas externas para atividades ao ar livre. A operação em sistema all inclusive busca oferecer previsibilidade de custos e facilitar a logística tanto para organizadores quanto para participantes. Além disso, os resorts incluem atividades esportivas, programação cultural, gastronomia internacional e sessões de bem-estar.

No contexto de eventos, o grupo disponibiliza atrações proprietárias voltadas a públicos corporativos. Entre elas estão o CHIC Cabaret & Restaurant, que combina jantar e show com apresentações ao vivo; o Bravo Dinner & Dance Experience, que inclui performances e pista de dança; o Bingo Party, com interação artística; e o Le Petit Chef, que utiliza tecnologia de projeção para uma experiência gastronômica imersiva.

Destinos com foco no mercado brasileiro

Os destinos escolhidos para o portfólio Mice da rede foram definidos a partir de critérios logísticos e culturais, com atenção especial às preferências do público brasileiro.

  • Imbassaí (Bahia – Brasil): Localizado a uma hora de Salvador, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é uma alternativa nacional para eventos com acesso facilitado, sem necessidade de passaporte. A estrutura combina centro de convenções, praia e oferta gastronômica regional.
  • Punta Cana (República Dominicana): Com voos diretos a partir do Brasil e isenção de visto para brasileiros, o destino é apontado como uma das escolhas mais frequentes para eventos corporativos. O complexo reúne quatro hotéis, centros de eventos e opções de entretenimento.
  • Costa Mujeres e Riviera Maya (México): Costa Mujeres, ao lado de Cancún, é destacada pela rede como uma opção voltada ao público premium, enquanto a Riviera Maya integra atrativos naturais, sítios arqueológicos e centros culturais ao calendário corporativo.
  • Montego Bay (Jamaica): Apresentado como uma alternativa menos convencional, o destino reúne natureza, praias e elementos da cultura musical jamaicana. A estrutura inclui dois hotéis com foco em eventos personalizados.

Perspectivas para o setor

Segundo dados da Allied Market Research, o mercado global de eventos corporativos pode alcançar US$ 1,5 trilhão até 2031, impulsionado pela personalização, integração de tecnologias e formatos híbridos. No Brasil, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) aponta que mais de 80% das empresas retomaram os eventos presenciais em 2024, priorizando destinos que combinem infraestrutura e atrativos complementares.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Costa Cruzeiros lança campanha com 3º...

Promoção “Saudades do Verão” vale para saídas de 2025 a 2026 com embarques em Santos, Itajaí e Rio de Janeiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS