O Palladium Hotel Group teve um desempenho positivo em 2024, alcançando um volume total de gestão de negócios gerido de 1,2 bilhões de euros. Este resultado representa um aumento de 12% em relação ao ano anterior e ratifica o crescimento sustentável da companhia desde que se consolidou como gestora hoteleira em 2020.
De forma geral, o grupo conseguiu elevar em 10% seu RevPAR em comparação com o exercício anterior. Esse aumento foi impulsionado por um crescimento de 3% na ocupação e 7% no preço médio. Além disso, a participação de vendas diretas cresceu 19% em relação ao ano anterior, atingindo 29%.
Destaca-se o desempenho positivo dos programas de fidelização para o cliente final, Palladium Rewards – que conta com mais de 1,1 milhão de clientes, adicionando mais de 45 mil novos membros todos os meses – e Palladium Travel Club. Juntos, esses programas geraram um total de 200 milhões de euros, contribuindo com 84% da participação total de vendas diretas do grupo em 2024.
Em termos de satisfação, o Palladium Hotel Group conseguiu posicionar 80% dos hotéis que gerencia acima da média de seus concorrentes diretos, segundo o grupo. Além disso, 93% do portfólio do grupo recebeu avaliações superiores ao índice médio de recomendação do setor. Esses resultados demonstram a percepção que os clientes têm sobre os hotéis operados pelo Palladium Hotel Group.
Para Abel Matutes Prats, presidente do Palladium Hotel Group, “em 2023, o grupo alcançou um marco importante, ingressando na elite das companhias hoteleiras que superaram 1 bilhão em faturamento. Em 2024, consolidamos essa conquista, com crescimento de dois dígitos, e começamos o ano com previsões positivas, que esperamos nos permitir solidificar de forma consistente nosso modelo empresarial, baseado em uma estratégia de crescimento saudável e rentável, buscando sempre oferecer aos nossos hóspedes uma experiência única e inesquecível”, crescenta.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos em 2024, que representam um crescimento de 12% em relação ao ano anterior e 60% em comparação a 2019″, destaca Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group. “Além disso, iniciamos 2025 com expectativas muito positivas, com projetos importantes e a intenção de expandir nosso horizonte de crescimento em destinos estratégicos, como o Sudeste Asiático e o Oriente Médio. Para isso, trabalhamos com o objetivo de fortalecer as parcerias estratégicas existentes com nossos parceiros e proprietários, bem como estabelecer novos relacionamentos que facilitem esse crescimento.”
Marcos de 2024 e novidades para 2025
O ano de 2024 foi positivo para a companhia, não apenas em termos econômicos, mas também em novos projetos. Na Europa, celebrou-se a abertura do Only YOU Hotel Sevilla em abril e o retorno da empresa a Barcelona com o 45 Times Barcelona Hotel em novembro. No Caribe, o grupo implementou o programa premium The Signature Level no resort Grand Palladium Lady Hamilton Resort & Spa, localizado em Montego Bay (Jamaica).
Para este ano, uma das principais novidades é a abertura do The Unexpected Ibiza Hotel, prevista para abril. O hotel contará com 181 quartos e suítes, além de uma excelente oferta gastronômica e de entretenimento. Este será também o primeiro hotel da nova marca The Unexpected Hotels, inspirada no icônico Ushuaïa Ibiza Beach Hotel, com a qual a empresa busca expandir-se internacionalmente.
Desde janeiro, o Grand Palladium Select Costa Mujeres integra a exclusiva coleção de melhores hotéis da marca Grand Palladium Hotels & Resorts, com serviços e instalações privilegiados, chamada Grand Palladium Select Collection. Este será seguido pelo Grand Palladium Select Palace Ibiza, em abril, e pelo Grand Palladium Select Bávaro, em Punta Cana, no final de 2025.
Por fim, em Punta Cana, o grupo está realizando um projeto de renovação, com conclusão prevista para o final do ano, transformando o Grand Palladium Bávaro Suites Resort & Spa e incorporando o programa VIP para famílias, Family Selection at Grand Palladium Hotels & Resorts, até então disponível apenas no México.
Expansão
O Palladium Hotel Group está desenvolvendo um ambicioso plano de expansão, que, pela primeira vez, coloca o foco na Ásia. O grupo tem como objetivos estratégicos o Sudeste Asiático, especificamente Singapura, Vietnã, Indonésia e Tailândia, assim como a Arábia Saudita e os Emirados Árabes, no Oriente Médio, para estabelecer presença nos próximos anos. Simultaneamente, o grupo busca oportunidades nos Estados Unidos, México, principais capitais da América Latina, Europa e destinos turísticos do Mediterrâneo, como Marrocos, Grécia e Croácia, entre outros.
Quanto a projetos confirmados, no segundo semestre de 2026 está prevista a abertura do Only YOU Hotel Venice Bonvecchiati, propriedade da Ece Real State e Soravia. O hotel cinco estrelas contará com 162 quartos e estará localizado a apenas 150 metros da icônica Praça de São Marcos. Nesse mesmo ano, ocorrerá a transformação do atual 45 Times Barcelona Hotel para sua incorporação ao portfólio de Bless Collection Hotels.
Em 2027, está planejada a segunda abertura da marca The Unexpected Hotels, em Ras Al Khaimah (Emirados Árabes Unidos). Este projeto ambicioso, em parceria com Al Marjan e Almal Real Estate Development, terá um investimento superior a 100 milhões de dólares e contará com 422 quartos.
Além disso, em 2027 estão previstas as inaugurações de novos hotéis da marca Only YOU em Ibiza e Nova York, consolidando ainda mais a internacionalização desta marca no portfólio do Palladium Hotel Group.
Agenda