BRL - Moeda brasileira
EUR
6,48
USD
5,72

Accor amplia presença de marcas de luxo e lifestyle na América Latina

Grupo hoteleiro aposta em destinos estratégicos e fortalece operação no Brasil com novos projetos e reaberturas

A Accor, grupo global de hospitalidade, vem ampliando sua atuação no segmento de luxo e lifestyle na América Latina. Durante a International Luxury Travel Market (ILTM) Latin America, realizada em São Paulo, a empresa apresentou novidades de seu portfólio e destacou a estratégia de crescimento na região, com foco no Brasil.

Segundo Agnès Roquefort, diretora global de Desenvolvimento de Luxo & Lifestyle da Accor, o continente ainda oferece grande potencial para novos investimentos. “Acreditamos que os viajantes estão apenas começando a descobrir a incrível riqueza da América do Sul. A equipe de Luxo & Lifestyle da Accor continua aprofundando sua presença entre os destinos mais desejados do mundo, ao mesmo tempo em que orienta nossos parceiros proprietários e viajantes a descobrirem as oportunidades mais atraentes em mercados emergentes”, afirmou.

A executiva ressaltou o modelo de expansão baseado em parcerias estratégicas. “Nossa ambição nesta região é liderar a indústria em todos os segmentos, o que significa ampliar nossa presença e dar um foco ainda maior ao crescimento das marcas de luxo e lifestyle. Assim como fizemos com o Fairmont Rio de Janeiro, estamos levando o tempo necessário para combinar as marcas certas com os projetos certos e com os parceiros certos, garantindo a criação de hotéis extraordinários que prosperem em suas comunidades.”

A Accor possui atualmente mais de 105 hotéis de luxo e lifestyle nas Américas e outros oito em desenvolvimento. No Brasil, são mais de 330 unidades no total, sendo quatro delas do segmento de luxo e lifestyle, além de novos empreendimentos em fase de implantação. Entre os projetos já em operação ou com inauguração prevista estão o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro – MGallery Collection, o JO&JOE Rio de Janeiro e o futuro Faena São Paulo, previsto para 2029.

O Sofitel Rio de Janeiro Ipanema também está incluído na estratégia de reposicionamento da marca, com reabertura programada para 2026 após ampla reforma. Outras cidades consideradas prioritárias são Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Salvador, além de destinos no Nordeste como Bahia, Ceará e Alagoas. Locais voltados ao turismo de lazer, como Foz do Iguaçu, Florianópolis, Pantanal e Amazônia, também estão no radar.

Na América do Sul e Central, a Accor mantém operações em países como Colômbia, Argentina, Uruguai, Panamá e México, com unidades das marcas Sofitel, Sofitel Legend e novos projetos como o Orient Express Corinthian, iate à vela que já aceita reservas, e o hotel Orient Express La Minerva, aberto recentemente em Roma.

No segmento de fidelização, o grupo também vem investindo no programa ALL – Accor Live Limitless, que ultrapassou 100 milhões de membros globalmente. A proposta inclui experiências exclusivas em cultura, música e esportes, além de parcerias estratégicas em diferentes setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS