O Festuris – Feira Internacional de Turismo novamente demonstra sua força antes mesmo de iniciar sua programação. A seis meses do evento, 70% dos espaços da área Luxury já foram comercializados, reafirmando o Festuris como um dos principais encontros do turismo segmentado na América Latina.
Nesta edição, além de celebrar seu crescimento e consolidação, o Espaço Luxury comemora 10 anos de bons negócios. São 10 anos apostando em conexões estratégicas e encontros de alto nível que proporcionam aos expositores acesso exclusivo a buyers nacionais e internacionais especializados no segmento premium, todos selecionados.
“Nossa ideia é causar impacto. Estamos em um momento marcante para o Luxury, planejando um layout instigante e com experiências para quem estiver conosco. Vamos agregar novas marcas, trazer ações culturais e seguir olhando com atenção para o tema da sustentabilidade e hospitalidade”, antecipa Marta Rossi, CEO do Festuris.
Este ano, o espaço dedicado ao turismo de luxo está sob o comando de Andréa Oliveira, gerente do Festuris, e dos executivos Dan Hay, Bruna Castilhos e Jardel Hay. Além de fomentar negócios, o Festuris 2025 reforça seu papel como plataforma de tendências, conectando marcas influentes, profissionais e experiências. Segundo os organizadores, a feira visa celebra o futuro do turismo com ousadia, criatividade e propósito.
Países como Espanha e Argentina estão investindo forte no Espaço, vindo com áreas próprias dentro do setor. Portugal será o patrocinador da celebração do décimo aniversário e outro motivo que inspira os organizadores é a parceria revigorada com a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association).
A feira acontece de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado (RS). O tema deste ano é Reimaginando o Amanhã, e mais de 15 mil profissionais do turismo devem participar.