BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,68

São Paulo promove destinos em roadshow pela América do Sul

Com foco em capacitação e geração de negócios, ação itinerante leva atrativos paulistas para agências e operadoras da região

Com o objetivo de fortalecer a presença internacional dos destinos paulistas, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participa, entre os dias 12 e 21 de maio, do roadshow “B2live Te Lleva a Brasil 2025”, com passagens por Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. A iniciativa, que já passou por cidades como Roma, Nova York, Lisboa e Madri, desta vez foca na América do Sul para consolidar São Paulo como destino estratégico para turistas da região.

Durante o evento, agências de viagens e operadoras desses quatro países participarão de sessões de capacitação e networking voltadas à promoção da diversidade do turismo paulista. Entre os atrativos destacados estão o Circuito das Águas, o Circuito das Frutas, o Vale do Ribeira e a Serra da Mantiqueira. As apresentações buscam impulsionar o fluxo turístico regional e fortalecer a rede de negócios com operadores, redes hoteleiras e receptivos.

As cidades anfitriãs do roadshow serão Assunção (12/05), Montevidéu (14/05), Santiago (15/05), Mendoza (19/05), Córdoba (20/05) e Buenos Aires (21/05). “Fortalecer a conectividade aérea entre São Paulo e os países da América do Sul é essencial para que mais viajantes descubram nosso estado, que vai do ecoturismo ao turismo de eventos, com praias fluviais, museus, cultura e aventura”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado.

Dados da Embratur revelam a relevância do mercado sul-americano para São Paulo: no primeiro trimestre de 2025, o estado registrou 3.279 voos vindos da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, com média de mais de 250 voos semanais. Ainda este ano, essa conectividade será ampliada com novas rotas internacionais operadas pela Azul Linhas Aéreas, que terá voos diretos de Viracopos (Campinas) para Mendoza, Bariloche e Montevidéu.

O formato itinerante dos roadshows permite um contato direto com os principais players do trade turístico de cada mercado, promovendo experiências, apresentações institucionais e momentos de relacionamento. “São Paulo oferece uma variedade de experiências para encantar turistas sul-americanos, impulsionada pela forte conectividade de nossos aeroportos internacionais”, conclui Lucena.

A ação reflete o posicionamento da Setur-SP em promover o estado como um destino multifacetado, com capacidade de atrair tanto o visitante de lazer quanto o corporativo, contribuindo para o aumento do fluxo internacional e o fortalecimento da imagem de São Paulo no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS