BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

EUA e União Europeia adotam regras para transporte de power banks em voos

Normas de segurança obrigam passageiros a levarem baterias portáteis apenas na bagagem de mão

O transporte de power banks, os populares carregadores portáteis, passou a seguir regras mais rigorosas em voos internacionais. Estados Unidos, União Europeia e países asiáticos, como Filipinas e Coreia do Sul, estabeleceram diretrizes específicas sobre o uso e transporte do equipamento, com foco na segurança dos passageiros e tripulantes.

As novas regras determinam que esses dispositivos só podem ser transportados na bagagem de mão, e nunca nas malas despachadas. A justificativa está no risco de superaquecimento das baterias de íons de lítio, que podem gerar faíscas e causar incêndios, especialmente em áreas de difícil acesso, como o porão da aeronave.

Na União Europeia, a Agência Europeia para a Segurança da Aviação reforçou que as baterias portáteis devem estar protegidas individualmente, para evitar curtos-circuitos, e não podem ser recarregadas a bordo. Nos Estados Unidos, a Administração de Segurança nos Transportes (TSA) emitiu alerta semelhante, proibindo o transporte dos dispositivos nas malas despachadas.

As Filipinas adotaram uma das posturas mais rígidas, proibindo completamente o transporte de baterias extras com capacidade acima de 160 watts-hora, mesmo na cabine. A Coreia do Sul também reforçou seus protocolos após um incêndio ocorrido em um voo da Air Busan, limitando o número e o tipo de baterias que podem ser embarcadas.

A maioria das companhias aéreas na Ásia já segue diretrizes similares, e exige que os power banks sejam transportados somente na bagagem de mão.

Além das atualizações relacionadas às baterias portáteis, normas tradicionais de segurança seguem em vigor para o transporte de bagagem de mão. Ainda não é permitido levar líquidos em volumes superiores a 100 ml, assim como objetos inflamáveis, explosivos, armas e cigarros eletrônicos.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS