A United Airlines revelou, nesta semana, o novo interior “United Elevated” de suas aeronaves Boeing 787-9, prometendo elevar a experiência internacional premium a novos patamares. A companhia norte-americana — que opera voos sem escalas entre Brasil e Estados Unidos — anunciou a introdução de duas novas suítes na classe executiva, incluindo a inédita Polaris Studio, além de atualizações em todas as cabines, como conectividade global Starlink e as maiores telas da classe econômica mundial.
A grande novidade fica por conta da Polaris Studio: oito suítes exclusivas localizadas nas primeiras fileiras da classe executiva, 25% maiores do que a Polaris tradicional. Cada unidade inclui porta de privacidade, pufe com cinto para acompanhantes, assento com revestimento em lã, mesa de quartzo, sistema de carregamento sem fio e uma tela Oled 4K de 27 polegadas — a maior entre as companhias aéreas dos EUA. O serviço a bordo inclui amenity kits com produtos Perricone MD, roupa de cama Saks Fifth Avenue e uma harmonização especial de caviar Ossetra com Champagne Laurent-Perrier Cuvée Rosé.
Além disso, os assentos Polaris padrão também foram atualizados, agora com portas deslizantes, telas Oled de 19 polegadas, conectividade Bluetooth e acesso direto ao corredor. Todos os passageiros dessa classe seguem com acesso aos lounges Polaris em aeroportos internacionais.
A renovação abrange ainda as classes United Premium Plus, que agora inclui telas de 16 polegadas, carregamento sem fio e divisórias de privacidade com luz de leitura, e a United Economy, onde cada assento conta com tela OLED de 13 polegadas — as maiores do mundo em classe econômica —, seis tomadas por fileira e conectividade Bluetooth.
No total, as aeronaves com o novo interior oferecem 99 assentos premium, sendo oito Polaris Studio, 56 Polaris, 35 Premium Plus, além de 123 lugares entre Economy Plus e Economy. Os primeiros voos com o novo layout estão previstos para 2026, nas rotas entre São Francisco, Londres e Singapura.
Segundo Andrew Nocella, vice-presidente Executivo e diretor Comercial da United, “essas inovações proporcionam uma experiência geral mais premium, dão aos clientes ainda mais motivos para escolher a United e preparam nossa companhia para crescer na próxima década e além”.
A reformulação também acompanha investimentos em gastronomia. Entre as melhorias, estão novos menus regionais, carrinho de sundae com sorvete Tillamook, novo serviço de tapas e um bar de lanches a bordo. A classe econômica passa a contar com três opções de pratos principais, novos aperitivos, sobremesas e um aperitivo servido antes da refeição principal.
Até 2027, cerca de 30 aeronaves 787-9 com o interior elevado devem ser incorporadas à frota da companhia, que segue investindo em diferenciação de produto e excelência na experiência do passageiro em todos os segmentos.