BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Embratur anuncia ação internacional para promover o carnaval de BH

Marcelo Freixo confirmou convite a jornalistas estrangeiros para 2026 e lançou minidoc sobre turismo sustentável na capital mineira

A Embratur vai trazer comunicadores estrangeiros para vivenciar e divulgar o carnaval de Belo Horizonte em 2026. A informação foi anunciada por Marcelo Freixo, presidente da Agência, durante coletiva de imprensa no Mercado Central da capital mineira, ao lado do prefeito Álvaro Damião, nesta quinta-feira (22).

“Vamos trazer jornalistas estrangeiros para cobrir o carnaval de Belo Horizonte, que é crescente, cada vez mais expressivo na cultura de rua, o que é muito brasileiro. O carnaval de BH é organizado, seguro, familiar e, o que é muito importante, sustentável”, afirmou Marcelo Freixo.

A visita integra as estratégias de promoção internacional da Embratur e reforça o reconhecimento do potencial de BH como destino turístico. A capital mineira é destaque no mais recente episódio da série “Turismo Transforma”, lançado na noite de quinta-feira (22), na agência P7 Criativo. O minidocumentário “Belo Horizonte: um destino sustentável” mostra a força cultural, gastronômica e comunitária da cidade.

Produzido a partir do prêmio concedido à Belotur no Concurso de Melhores Práticas ESG nos Destinos Brasileiros, o episódio retrata iniciativas como o bloco afro Seu Vizinho, o projeto de cerâmica no Aglomerado da Serra e o Recicla Belô, além da relevância do Queijo Canastra para o turismo gastronômico da região.

“Hoje lançamos um filme que é fruto de um prêmio que a Belotur recebeu pela relação de sustentabilidade com promoção do turismo. Ninguém hoje no mundo viaja para um lugar que não tenha responsabilidade com a sustentabilidade. Então, Belo Horizonte está à frente”, destacou Marcelo Freixo.

O prefeito Álvaro Damião celebrou a parceria e reafirmou a importância de internacionalizar a marca da cidade. “Receber o presidente da Embratur em Belo Horizonte é uma alegria para nós e sinal do que queremos e vamos conseguir chegar, que é internacionalizar a marca de Belo Horizonte”, disse.

Segundo Freixo, o turismo em Minas Gerais é estratégico para o Brasil e tem papel relevante na diversificação dos destinos promovidos no exterior. A região recebeu 8,61% mais visitantes estrangeiros no primeiro quadrimestre de 2025 e tem marcado presença nas principais feiras do setor.

A série “Turismo Transforma” segue destacando destinos com impacto social, econômico, ambiental e cultural. Belo Horizonte já havia aparecido no terceiro episódio, centrado no turismo de base comunitária e na produção do Queijo Canastra. Agora, volta à tela com foco em sustentabilidade urbana e cultura popular.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Expo Turismo Goiás se consolida como...

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS