BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Embratur anuncia ação internacional para promover o carnaval de BH

Marcelo Freixo confirmou convite a jornalistas estrangeiros para 2026 e lançou minidoc sobre turismo sustentável na capital mineira

A Embratur vai trazer comunicadores estrangeiros para vivenciar e divulgar o carnaval de Belo Horizonte em 2026. A informação foi anunciada por Marcelo Freixo, presidente da Agência, durante coletiva de imprensa no Mercado Central da capital mineira, ao lado do prefeito Álvaro Damião, nesta quinta-feira (22).

“Vamos trazer jornalistas estrangeiros para cobrir o carnaval de Belo Horizonte, que é crescente, cada vez mais expressivo na cultura de rua, o que é muito brasileiro. O carnaval de BH é organizado, seguro, familiar e, o que é muito importante, sustentável”, afirmou Marcelo Freixo.

A visita integra as estratégias de promoção internacional da Embratur e reforça o reconhecimento do potencial de BH como destino turístico. A capital mineira é destaque no mais recente episódio da série “Turismo Transforma”, lançado na noite de quinta-feira (22), na agência P7 Criativo. O minidocumentário “Belo Horizonte: um destino sustentável” mostra a força cultural, gastronômica e comunitária da cidade.

Produzido a partir do prêmio concedido à Belotur no Concurso de Melhores Práticas ESG nos Destinos Brasileiros, o episódio retrata iniciativas como o bloco afro Seu Vizinho, o projeto de cerâmica no Aglomerado da Serra e o Recicla Belô, além da relevância do Queijo Canastra para o turismo gastronômico da região.

“Hoje lançamos um filme que é fruto de um prêmio que a Belotur recebeu pela relação de sustentabilidade com promoção do turismo. Ninguém hoje no mundo viaja para um lugar que não tenha responsabilidade com a sustentabilidade. Então, Belo Horizonte está à frente”, destacou Marcelo Freixo.

O prefeito Álvaro Damião celebrou a parceria e reafirmou a importância de internacionalizar a marca da cidade. “Receber o presidente da Embratur em Belo Horizonte é uma alegria para nós e sinal do que queremos e vamos conseguir chegar, que é internacionalizar a marca de Belo Horizonte”, disse.

Segundo Freixo, o turismo em Minas Gerais é estratégico para o Brasil e tem papel relevante na diversificação dos destinos promovidos no exterior. A região recebeu 8,61% mais visitantes estrangeiros no primeiro quadrimestre de 2025 e tem marcado presença nas principais feiras do setor.

A série “Turismo Transforma” segue destacando destinos com impacto social, econômico, ambiental e cultural. Belo Horizonte já havia aparecido no terceiro episódio, centrado no turismo de base comunitária e na produção do Queijo Canastra. Agora, volta à tela com foco em sustentabilidade urbana e cultura popular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Terremoto de magnitude 6,1 atinge Creta...

Epicentro foi registrado próximo a Heraclio; região enfrenta abalos frequentes desde o início do ano

Portugal adota novo controle migratório com...

Mudança pode causar filas em aeroportos; novos sistemas integram plano europeu de modernização de fronteiras

Olímpia (SP) sanciona lei sobre cassinos...

Texto de Olímpia depende da aprovação de projeto no Congresso que legaliza jogos de azar em todo o Brasil

MTur e IFSul abrem 6 mil...

Iniciativa oferece formação a distância em áreas estratégicas, como recepção hoteleira, eventos e idiomas

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS