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Azul avança em reestruturação com aprovação judicial e acesso a US$ 250 milhões

Companhia garante liquidez para manter operações e reforça compromisso com conectividade e atendimento no Brasil

A Azul, uma das maiores companhias aéreas do Brasil em número de decolagens e destinos atendidos, deu mais um passo importante em seu processo de reestruturação financeira. Após a realização de uma audiência inicial bem-sucedida nos Estados Unidos, a companhia obteve aprovação judicial para todas as suas petições de “Primeiro Dia”, no âmbito do pedido voluntário de Chapter 11, apresentado no último dia 28 de maio.

Com isso, a Azul teve autorização para acessar imediatamente US$ 250 milhões de um financiamento DIP (debtor-in-possession) total de US$ 1,6 bilhão. Os recursos serão fundamentais para garantir liquidez e manter a operação da empresa de forma contínua, enquanto desenvolve um plano de transformação financeira que visa garantir sua sustentabilidade de longo prazo.

“A aprovação do Tribunal de todas as nossas petições de Primeiro Dia é um marco fundamental no posicionamento da Azul para o sucesso a longo prazo”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul. “Essas aprovações, juntamente com o forte apoio de nossos parceiros financeiros, além da United Airlines, a American Airlines e a AerCap, nos permitem continuar seguir nosso plano acelerado de transformação para o futuro. Esse processo vai permitir que a Azul tenha uma significativa redução de alavancagem se equiparando aos parceiros globais e uma importante condição para continuar gerando caixa.”

O acesso à primeira parcela do financiamento faz parte de um esforço mais amplo de reorganização, que tem como objetivo tornar a Azul ainda mais competitiva no mercado global, com estrutura de capital mais eficiente e alinhada às principais empresas aéreas internacionais. A próxima etapa do processo será a audiência de “Segundo Dia”, agendada para 9 de julho de 2025, às 15h (horário de Brasília).

Durante esse período, a Azul reforça seu compromisso com a conectividade no Brasil, garantindo a manutenção de sua malha aérea e o atendimento de excelência aos passageiros. A empresa afirma que seguirá operando normalmente, sem interrupções, enquanto conduz a reorganização com o apoio de seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros estratégicos.

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Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

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