BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Azul retoma voo para o Porto e estreia rota inédita para Madrid a partir de Viracopos

Companhia também anuncia voos sazonais para Mendoza, reforçando o papel de Campinas como hub internacional

Campinas (SP) – A Azul Linhas Aéreas anunciou, durante coletiva de imprensa realizada no hangar da companhia em Viracopos, importantes expansões em sua malha internacional. Entre os destaques, estão o retorno da rota entre Campinas e o Porto, em Portugal, a inauguração de um voo inédito para Madrid, na Espanha, e voos sazonais com destino à Argentina, conectando diretamente Bariloche e Mendoza com o interior de São Paulo.

As novidades foram detalhadas por Fábio Campos, vice-presidente Institucional e Corporativo da Azul, que celebrou o momento como “um dia importante, um dia feliz para a Azul”. O executivo destacou o papel estratégico de Viracopos, apontando o aeroporto como “a grande casa da Azul” e o hub mais relevante da companhia no Brasil. Atualmente, são mais de 150 decolagens diárias para mais de 70 destinos.

“Retomamos a ligação com o Porto, uma rota que já foi operada antes da pandemia e que volta com três frequências semanais. E, a partir da próxima segunda-feira (9), daremos início a uma conexão inédita: Viracopos-Madrid, com quatro voos por semana”, afirmou Campos. Ele revelou que ambas as rotas estão com alta taxa de ocupação — o voo para o Porto partiu com 100% de assentos vendidos, enquanto o trecho para Madrid já registra 96% de ocupação mesmo antes da estreia.

Hangar da Azul em Viracopos. Crédito: Maurício Herschander/ Brasilturis
Hangar da Azul em Viracopos. Crédito: Maurício Herschander/ Brasilturis

Além dos novos voos regulares, a Azul também confirmou operações sazonais durante o inverno, voltadas ao turismo na América do Sul. Bariloche, já operado anteriormente com sucesso, retorna à malha em julho. Mendoza, famosa pelo enoturismo, entra como novidade e também já apresenta forte demanda. “Os voos estão indo muito bem, com altíssima procura. Quem quiser, é melhor correr”, alertou o executivo.

Durante o evento, a Azul reforçou seu compromisso com a região de Campinas ao anunciar a contratação de 140 novos tripulantes, mais da metade residentes locais. Segundo Campos, esses profissionais ocuparão posições de alta qualificação, como técnicos e mecânicos de aeronaves, fortalecendo a presença da companhia no interior paulista.

Ao comentar sobre o momento da empresa, Fábio Campos abordou a reestruturação financeira conduzida nos Estados Unidos. Segundo ele, o processo tem como foco otimizar o balanço da companhia, sem afetar a operação. “A Azul segue investindo, fortalecida. Estamos ampliando frota, malha e atendimento ao cliente. A reestruturação é justamente para garantir esse futuro ainda mais sólido.”

As novas rotas para Espanha, Portugal e Argentina se somam à crescente malha de voos operada pela Azul e reforçam a visão de longo prazo da companhia. “Nós nascemos em Viracopos. Crescemos aqui. E agora, é daqui que vamos ainda mais longe”, concluiu Campos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS