A HotelDO, plataforma de distribuição B2B do mercado turístico, promoveu na última terça-feira (11 de agosto) a terceira edição do Disney Day 2026. Realizado em Belo Horizonte (MG) em parceria com o Walt Disney World, o evento reuniu mais de 50 agentes de viagens com o objetivo de apresentar as recentes atualizações do complexo norte-americano, além de compartilhar diretrizes comerciais, dicas práticas e soluções tecnológicas para impulsionar os negócios no setor.
A apresentação dos conteúdos ficou a cargo de Marcio Nogueira, diretor-geral da HotelDO, ao lado da equipe comercial da empresa, com participação de Juliana Bellotti, executiva da Disney. “Belo Horizonte é um importante mercado emissor de passageiros para Orlando, e o encontro reafirma nossa proximidade com os agentes de viagens da região. Queremos oferecer conteúdo, suporte e ferramentas que contribuam para ampliar as oportunidades de vendas, mas também queremos ir além da venda”, disse Marcio Nogueira, diretor-geral da HotelDO.
“Disney é experiência, é emoção e, muitas vezes, a realização de um sonho. Queremos que o agente de viagens consiga transmitir essa magia em cada negociação e encantar o cliente desde o primeiro contato.”
Para além do alinhamento comercial, a iniciativa ressaltou o papel do agente na construção da jornada de compra do passageiro. Na visão do trade B2B, a comercialização de produtos ligados ao Walt Disney World vai além do aspecto transacional, configurando a materialização de projetos pessoais dos passageiros. Com isso, o treinamento buscou instrumentalizar e motivar os profissionais presentes para que incorporem o conceito de experiência do cliente desde a abordagem inicial da venda.






