Setur-BA capacita comerciantes do Mercado do Rio Vermelho

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) está realizando neste mês cursos de capacitação para 120 comerciantes e funcionários do Mercado do Rio Vermelho, em Salvador. As atividades envolvem eixos como produção associada ao lazer, empreendedorismo, qualidade no atendimento, boas práticas na manipulação de alimentos e bebidas e características dos segmentos turísticos. 

Segundo Paulo Henrique Martins, gerente geral do mercado, a capacitação era reivindicada pelos profissionais. “Acho essa iniciativa da Setur-BA interessante, pois dá aos permissionários das lojas e funcionários a condição de atualizar conhecimentos e aplicar o aprendizado para atender bem o cliente. Já tem um bom tempo que a gente esperava por isso”. 

A vendedora Rosa Maria Lins, por exemplo, se diz animada com a oportunidade. “Recebo muitos turistas procurando acarajé, abará e requeijão. Acho que esse curso vai me ajudar bastante. Gostei das dicas e ensinamentos, que têm tudo a ver com o que a gente vivencia no dia a dia”, relatou. Outra profissional que aprova a ação é a lojista Virgínia Porto, que possui um box no local há mais de 30 anos. “A capacitação é importante, porque esclarece uma série de dúvidas e serve para a gente reciclar a nossa atividade”, completou.

Programação junina no Mercado do Rio Vermelho

A Setur-BA também irá montar uma programação junina para o Mercado do Rio Vermelho, a fim de reforçar o potencial turístico do equipamento. A ideia é ter grupos de forró durante os finais de tarde na praça de alimentação.  A iniciativa será uma parceria com a Enashopp, que administra o mercado.

“Queremos aproveitar a vocação da antiga Ceasinha para point turístico. O equipamento, que já oferece gastronomia, artesanato e cultura, vai ganhar novas atrações no mês do São João, com muito forró e outras manifestações artísticas. Vamos convidar as agências de receptivo para nos ajudar na divulgação”, explicou João Henrique Paolilo, superintendente de Promoção e Serviços da Setur-BA. 

O centro de compras conta com 130 boxes com uma variedade de produtos gastronômicos, lojas de artesanatos e floriculturas, cafés, restaurantes e estacionamento com 240 vagas. O mercado funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos domingos, das 7h às 14h, com a área gourmet funcionando até às 16h. 

Foto: Tatiana Azeviche/SeturBA

Últimas notícias

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Setur-SP lança Guia de Turismo Judaico para promover diversidade religiosa

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de...

Tópicos

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Tap retoma voo Lisboa-Porto Alegre e brinda com espumante gaúcho

Após uma pausa de 10 meses devido às enchentes...

Brand USA realiza Sales Mission e reforça conexões entre Brasil e EUA

A Brand USA realizou nesta quarta-feira (20) mais uma...
spot_img

Relacionados