BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,47

Grêmio e Inter terão resorts temáticos de futebol no Brasil

A Laghetto Sports Resorts, união da BR Resorts e Laghetto Hotéis, anunciou dois resorts temáticos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, que serão inaugurados em 2027. Em breve, grandes clubes do Sudeste e Nordeste também passarão a oferecer essa oportunidade a seus torcedores.

Na serra gaúcha, a cidade de São Francisco de Paula (RS) vai ser a sede dos dois resorts gaúchos, cada um com 461 apartamentos, área de lazer completa para a família, sports bar e um campo de futebol oficial para colocar em prática as habilidades do torcedor apaixonado. A iniciativa pioneira vai requisitar investimento de cerca de R$ 1 bilhão até 2027, quando os resorts devem ser abertos ao público. As obras estão programadas para começar em seis meses. Essa ação de licenciamento foi desenvolvida em conjunto com a Fama Licensing.

Uma das características marcantes dos projetos será a participação ativa dos clubes em ações de envolvimento com os hóspedes. “Vamos proporcionar experiências que surpreenderão até mesmo o torcedor mais fanático”, destaca Gustavo Kinzel, sócio e CEO da BR Resorts, empresa idealizadora dos projetos.

A estrutura dos empreendimentos compreende apartamentos família, premium e suíte, sendo que algumas unidades possuem terraço com vista para o campo de futebol. O complexo contará também com estrutura completa de lazer, mais de dez quadras esportivas, como campo oficial de futebol, mini quadras, fut5, fut7, futebol de areia, futmesa, poliesportivas, tênis e beach tennis, entre outros esportes. Playground, espaços kids, restaurantes, academia, aproximadamente mil m² de piscinas outdoor e indoor, wellness, coworking, sala de jogos, loja do clube, área de eventos para até 300 pessoas, memorial do clube e sports bar e arquibancada instagramável, ambos com visão para o campo.

Alberto Guerra, presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, disse que “num ano em que nos empenhamos em reforçar uma conexão ainda mais efetiva com a nossa torcida, proporcionar experiências diferenciadas como essa, com o lançamento de um resort temático, nos certifica de que estamos no caminho certo também em iniciativas inovadoras de valorização da nossa marca. Além disso, a possibilidade de gerar novas receitas é outro componente importante que deve ser saudado na busca por maior equilíbrio financeiro para o Clube”.

Para Alessandro Barcellos, presidente do Sport Club Internacional, a parceria vai oportunizar ainda mais a aproximação dos torcedores colorados com o Clube. “Estamos sempre atentos em oferecer as melhores experiências para a nossa torcida. Viver o Inter de uma forma que vá muito além das quatro linhas. E acreditamos que esse empreendimento possa atender as expectativas de todos. Será uma casa de férias do Internacional para nossos torcedores”.

Futebol + Turismo

A combinação futebol mais turismo promete ser um negócio rentável para os clubes. Somados, os dois projetos hoteleiros preveem valor geral de vendas expressivo. Isso porque todos os apartamentos serão em formato de multipropriedade, ou seja, comercializados em fração. E cada proprietário de fração terá direito de uso do apartamento por um determinado grupo de semanas ao longo do ano, podendo colocá-las para comercialização no sistema de hospedagem.

Além disso, ele pode usufruir seu bem de outras formas, emprestar para amigos e parentes ou trocar suas semanas de uso por semanas de hospedagem em mais de 4.300 hotéis espalhados em 110 países, por meio da RCI – Resorts Condominiums International, parceira dos projetos hoteleiros.

O sócio da rede Laghetto Hotéis, Plinio Ghisleni, destaca ainda o contrato de licenciamento de marca dos clubes, que prevê participação nas vendas dos imóveis, na operação e também seus serviços. “Será um dos maiores contratos de licenciamento de marca de clube de futebol já realizado no mundo”, ressalta o executivo.

Ambos empreendimentos vão estampar a bandeira Laghetto Sports Resort, uma marca da rede Laghetto Hotéis, que hoje conta com 23 hotéis e resorts pelo Brasil. Plinio Ghisleni reforça o potencial desse negócio. “É um grande orgulho participar dessa iniciativa que impulsiona e fortalece nossos clubes Grêmio e Internacional. O futebol tem uma grande importância para a economia do nosso País, sendo um motor que gera negócios, empregos e oportunidades para a região e, consequentemente, para todo o Brasil”, finaliza.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS