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Geraçíµes Z e Y transformam turismo com novas tendências para 2025

As gerações Z e Y (Millennials) redefiniram o turismo, priorizando experiências autênticas e significativas com hábitos refletindo desejos mais profundos de autodescoberta, conexão e responsabilidade social. De festivais a viagens inspiradas por séries de TV, estas tendências prometem dominar.

Conheça 6 das Grandes Tendências de Viagem que Moldarão 2025, segundo estudo ‘Ibis & Globetrender: GO GET IT: How Gen Z/Y Will Travel in 2025’ que entrevistou 9 mil consumidores em oito mercados globais – Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, França, Alemanha, Índia, Austrália e China.

1. TikTok Trailblazing

Explorar destinos pouco conhecidos e dicas locais autênticas.
40% dos viajantes Gen Z preferem Tiktok do que Google por ser mais intuitivo e eficiente (visão mais imersiva do destino e atividades). Destinos brasileiros têm tudo para conquistar viajantes, com a influência das redes sociais, festivais vibrantes e uma gastronomia rica e variada.

 2. City Hopping

“Quantas cidades você já visitou?” é a pergunta que está motivando os viajantes a explorar múltiplos destinos urbanos em uma única viagem.
“Segundas cidades” ganham destaque, longe do turismo de massa. A Europa lidera com conexões ferroviárias e experiências urbanas únicas.
Roteiros de carro permitem aos viajantes Gen Z/Y explorar múltiplos destinos. Gen Z/Y gasta mais em hotéis (42%) e experiências (36%), equilibrando suas prioridades.

3. Gig Tripping

Escolher destinos de férias com base em festivais de música, shows e apresentações específicas.
48% dos viajantes Gen Z/Y valorizam mais a experiência do que “riscar destinos da lista”.
Exemplos: Taylor Swift gerouUS$ 10 bilhões para as economias locais dos EUA.
Hotéis e pacotes personalizados para festivais estão em alta.
2025 promete com shows de Oasis, Eminem, Dua Lipa e festivais como Glastonbury, Lollapalooza e Primavera Sound.

4. Set Jetting

Turismo inspirado em visitar os locais de filmagem de filmes e séries populares aumenta interesse em destinos únicos.
13% se inspiram em filmes e séries para viajar. Exemplos de 2025: The White Lotus (Tailândia) e Squid Game (Coreia do Sul).
Mais dados: 26% se inspiram pelo Youtube e 4% via ChatGPT.

5. Stadium Safaris

Paixão pelo esporte. Fãs estão embarcando em viagens focadas em grandes partidas e competições.
13% dos viajantes escolhem destinos com base em eventos esportivos.
Grandes eventos de 2025: Mundial de Clubes FIFA, Copa do Mundo feminino, Copa do Mundo de Críquete, Jogos Mundiais de Atletismo em Tóquio e mais.
Estádios como Wembley (Londres) e Signal Iduna Park (Alemanha) lideram.

6. Weekend Extenders

Com o home office, “mini férias” se tornam tendência. Aproveitar os fins de semana prolongados ou trabalho remoto para viajar está cada vez mais em alta.
17% preferem várias viagens curtas em vez de uma longa.
Hotéis oferecem comodidade para viagens rápidas e flexíveis.

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