Aeroporto de Curitiba volta a operar voos internacionais em abril

A conexão internacional entre o Aeroporto de Curitiba e a capital argentina será realizada quatro vezes por semana

Aeroporto de Curitiba, Afonso Pena (CWB) (Foto - Divulgação)
Aeroporto de Curitiba, Afonso Pena (CWB) (Foto - Divulgação)

O Aeroporto de Curitiba (Afonso Pena – CWB) voltará a operar voos internacionais após mais de dois anos. A partir da primeira semana de abril, o terminal em São José dos Pinhais, cidade vizinha de Curitiba, terá a rota da direta para Buenos Aires da Aerolíneas Argentinas.

A conexão internacional entre o Aeroporto de Curitiba e a capital argentina, que deve se consolidar como um dos principais marcos no período da pandemia da covid-19, será realizada quatro vezes por semana, às segundas, quintas, sextas e domingos.

O voo da Aerolíneas Argentinas, ligando o terminal Afonso Pena ao Aeroporto Jorge Newberry, conhecido como Aeroparque, será operado em aeronaves são Embraer E190, com capacidade para 96 passageiros, atendendo a demanda do turismo receptivo.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em 2019, entre Curitiba e Buenos Aires foram transportados 33.907 viajantes pela companhia argentina. O último voo internacional que saiu do Aeroporto Afonso Pena foi em 28 de março de 2020, para Assunção, Paraguai.

Após dois anos sem voos internacionais de passageiros, Curitiba voltará a ter ligação direta com Buenos Aires. Os voos iniciam na primeira semana de abril, serão quatro partidas semanais para a capital argentina.

“O retorno dessa operação aérea para Curitiba é de grande importância para esse período de retomada do setor de turismo em nossa cidade e é mais um indicativo de que o turismo vem aquecendo no mundo todo”, comentou Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

Deixe uma resposta