A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) lançou oficialmente no início de junho a Comunidade de Gestores de Viagens do Rio de Janeiro (GVRJ).

Formado por profissionais que atuam no setor no estado, o grupo tem o objetivo de prover conteúdo e discutir soluções para o segmento. “Estamos presentes no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Nordeste. Com a chegada oficial da GVRJ, conseguimos ampliar o nosso alcance e debater estrategicamente as melhores práticas do mercado com o público carioca. Essa novidade é resultado de muito trabalho em equipe e vai gerar ainda mais networking e bons resultados aos participantes”, comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev.

O evento de comemoração, que aconteceu no JW Marriott Rio de Janeiro, reuniu 40 pessoas entre mantenedores e gestores de viagens indicados pelos fornecedores de empresas como Vibra Energia, Petrobras, B2W, Americanas, Tim, ONS, TBG, UHG, Farmoquímica, Servier, Cob, Prudential, Zinzane e OceanPact.

“A ideia de criação desta comunidade surgiu na Lacte e em três meses conseguimos torná-la realidade. Estou muito feliz e entusiasmado com esse início. Vamos debater as melhores práticas, trocar experiências e buscar um olhar mais maduro para o nosso setor. Com certeza é um resultado muito positivo para o mercado de viagens corporativas e principalmente para o Rio de Janeiro. Vamos construir isso juntos”, comenta Bruno Carneiro da Vibra, chief do fervo officer (CFO) da GVRJ.

“Fiquei muito feliz com o convite de me reunir com vários colegas e fornecedores, principalmente depois de todo esse tempo em pandemia. Apesar de o mercado de viagens corporativas, em sua maioria, permitir o trabalho remoto, estarmos pessoalmente reunidos  e conseguir debater temas relevantes da nossa rotina nos dá um gás diferente. O Rio estava precisando muito desse grupo, e tenho certeza de que temos muito a agregar ao mercado”, destaca Caroline Fernandes Pereira, do Comitê Olímpico Brasileiro (Cob).

Ao todo, a associação conta com 13 comunidades, sendo elas: Aviação, Agências de Viagens Corporativas, Gestores de Eventos Corporativos, Gestores de Viagens Corporativas Nordeste, Gestores de Viagens Corporativas, Gestores de Viagens Corporativas Rio Grande do Sul, Hotelaria, Gestores de Viagens Corporativas Minas Gerais, Incentivo, Tecnologia e Inovação em Eventos, Logística de Eventos, Tecnologia e Inovação em Viagens e a nova GVRJ.


Leia também: Viagens corporativas fatura R$ 7,8 bilhões em março