No ritmo de retorno à normalidade, Aruba anuncia o fim da maioria das restrições relacionadas aos viajantes. Apesar de manter alguns protocolos, como o seguro-viagem com cobertura para covid-19, a entrada na ilha caribenha será facilitada a partir de sábado (19). Sendo assim, os viajantes estão liberados dos comprovantes de vacina e testes para entrada.

Por conta disso, então, basta fazer os procedimentos de imigração e alfândega de forma digital, adquirir o Seguro Visitante — que cobre qualquer intercorrência em caso de infecção de
Covid (até US$15) — e apresentar o comprovante internacional de vacina da febre amarela.

“Com a Covid-19 já bastante controlada localmente e alto índice de vacinação da população, o governo de Aruba já se sente confortável em dar mais esse passo rumo à normalidade”, comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa com exclusividade Aruba no Brasil.

Segundo o executivo, as restrições locais também caíram, além do comércio e restaurantes já funcionarem com a capacidade total. O uso de máscaras em locais abertos também não é mais obrigatório, sendo recomendado em aglomerações.