Ao atingir a marca de oito milhões de usuários cadastrados em todo o país, a Buser expande o serviço de marketplace. A startup acaba de anunciar a chegada do Grupo Eucatur, um dos dez maiores grupos de transporte rodoviário do Brasil, como uma de suas parceiras.

A parceria contempla as empresas Serra Azul, Nova Integração e Solimões, todas da Eucatur. Elas passam a ter os bilhetes comercializados pela Buser a partir dessa semana, para mais de cinco mil trechos em todo o território nacional.

Mantendo a aposta na diversificação de serviços para além do fretamento colaborativo, que ainda é seu principal negócio, a Buser aumentou em 350% a receita proveniente com o segmento de marketplace no último ano. O serviço já ajudou a impulsionar as vendas de mais de 100 empresas de ônibus no país, como Roderotas, Expresso Adamantina, Expresso Nordeste, Guerino Seiscento, Gadotti e 4bus.

Para baratear o custo dos bilhetes no marketplace, a Buser, maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias no País, não cobra nenhum tipo de taxa – como as taxas de serviço ou conveniência -, prática recorrente no mercado, que chega a representar mais de 20% do valor da passagem entre as concorrentes. Assim, consegue vender mais barato do que outras plataformas online.


Leia também: Buser lança novas rotas para impulsionar viagens de ônibus