As férias de julho estão aí e o transporte rodoviário de passageiros no país vem ganhando força entre as pessoas que querem viajar e buscam escapar da alta nos preços das passagens áereas e dos combustíveis. Com mais de 70 mil rotas por todo país, a Buson prevê um crescimento de 50% na procura por passagens rodoviárias em julho deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com Thiago Carvalho, CEO e fundador da Buson, um bom planejamento para esse tipo de viagem é importante, uma vez que é possível ter boas economias nas rotas escolhidas. “Os brasileiros organizam viagens de ônibus com baixa ou nenhuma antecedência. Porém, um bom roteiro também é importante, principalmente, para prevenir imprevistos e garantir bons descontos”, comenta.

Mais que uma plataforma de compra de passagens rodoviárias, a Buson também presta o serviço de pesquisa de valores. São mais de 260 operadores parceiros para venda de passagens de ônibus, com trajetos que cobrem todo o Brasil e parte do Cone Sul, com rotas para países como Uruguai e Argentina. “Somos fonte de planejamento, as pessoas consultam a nossa plataforma para pesquisa de valores e tomada de decisão. A partir disso, nosso objetivo é proporcionar aos viajantes as melhores experiências ao longo do processo de compra. Usamos o que temos de mais avançado e prático no mercado para realizar uma conexão entre as empresas de ônibus parceiras e os clientes”, destaca Carvalho.

Dados do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros do Estado de São Paulo (Setpesp), revelam que mais de cinco milhões de passageiros devem utilizar essa modalidade como forma de deslocamento entre as cidades do estado de São Paulo durante o mês de julho. Entre os destinos mais buscados na plataforma para viagens neste mês estão as rotas São Paulo (SP) x Curitiba (PR), São Paulo (SP) x Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) x Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) x Campos do Jordão (SP), Brasília (DF) x Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) x Gramado (RS), Caxias do Sul (RS) x Porto Alegre (RS) e para diversas cidades do litoral sul paulista, como Santos, Guarujá.

Para melhorar a experiência do passageiro ao viajar de ônibus no país, a empresa também oferece facilidades ao viajante que difere seu serviço das demais companhias. Dentre elas, destacam-se a possibilidade de adquirir mais de uma ida e volta de uma vez, atendimento via Whatsapp, remarcação de viagens e recebimento de reembolso, além de descontos exclusivos tanto no site quanto no aplicativo.

Diversificar as formas de pagamento que atendam as necessidades dos usuários também viabiliza que a viagem aconteça e que a pessoa organize o seu orçamento. “Hoje, mais de ⅓ das pessoas que compram passagens pela Buson pagam via pix. Outra possibilidade é fazer o parcelamento em até 12x no cartão de crédito”, conta o CEO e fundador da Buson.

A Buson já embarcou mais de oito milhões de passageiros, desde 2013, e além do site, as vendas também são realizadas pelo aplicativo (android e iOS).


Leia também: Buser lança novas rotas para impulsionar viagens de ônibus