Caribe Mexicano: coberto de atrativos e belezas

O multiculturalismo é uma característica do Caribe mexicano que faz com que cada um de seus visitantes se sinta em casa

cancun aeromexico
Foto: Divulgação

O Caribe mexicano é um destino em constante renovação, que atrai inúmeros visitantes de todo o mundo com suas atrações turísticas inovadoras, experiências, espetáculos e uma oferta diversificada de experiências locais: gastronomia, arte, história, beleza, praias e muito mais.

Em Cozumel, o Mercado Público Municipal de Benito Juárez é uma excelente opção para encontrar comida fresca, pratos típicos regionais e tortilhas artesanais. Visitar o mercado é uma experiência bastante cultural, uma vez que pode adquirir vários artigos ou peças de artesanato local e um enorme mural focado em elementos representativos da ilha, animais endémicos, brinquedos tradicionais, indumentária regional e figuras históricas.

Já no Congresso Estadual, em Chetumal, você pode admirar vários murais que apresentam uma história colorida de Quintana Roo, mitologia maia e a chegada dos espanhóis. Ao sair do Congresso, caminhar pelo calçadão e apreciar o pôr do sol com vista para a Baía é imperdível na região.

Outros murais que valem a pena admirar são Sea Walls, um projeto de arte urbana criado por membros da organização sem fins lucrativos “Pangea Seed”. Através de 36 murais de artistas contemporâneos de renome de 12 países, esta iniciativa pretende ajudar a salvar os nossos mares através da arte pública e do ativismo.

Com certeza, os aventureiros vão curtir o Cenote Chempita, em Cozumel, um paraíso perdido no meio da selva, ideal para se refrescar em suas águas verde-jade iluminadas pela luz natural. Além de seus icônicos sítios arqueológicos e praias de areia fina, o Caribe mexicano pode ser apreciado através de suas pitorescas cidades como El Cedral, um lugar onde uma festa com danças folclóricas, exposições e jogos é realizada no final de abril e início de Maio, tradicional para comemorar o Dia da Santa Cruz.

Apesar de oferecer infinitas experiências exclusivas, os moradores da Riviera Maya preferem frequentar lugares menos movimentados, como o Serenity Beach Club, localizado na praia de Xpu Ha, um espaço que proporciona um ambiente seguro e confortável com diversas atividades aquáticas e gastronômicas.

Sendo uma tendência mundial, Tulum é um destino que procura constantemente oferecer novas experiências aos seus visitantes, e como parte da sua nova oferta, os cenotes clube Buuts’Ha’ e Vesica são uma obrigação para as próximas férias, rodeados de tranquilidade e beleza da natureza.

O Cancun Hotel Zone tem uma extraordinária proposta de entretenimento em seus diversos restaurantes; Um exemplo disso é o “El Parque de Las Palapas”, onde você pode saborear pratos locais e nacionais; as famosas marquesitas são imperdíveis. A poucos passos fica a Ruta Nader, uma rua repleta de restaurantes de todos os tipos, desde italianos como o Rocca Cinco, cozinha tradicional mexicana em huelic, até espaços cheios de música e mixologia como o Sigfrido.

O Caribe mexicano é para todos; pelo que tem desde experiências exclusivas e gastronomia internacional, até aventuras no meio da selva que mostram o lado aventureiro de Quintana Roo. Basta caminhar um pouco pelos arredores para desfrutar de costumes e experiências locais que fazem você se sentir em casa.


Leia também: Xcaret promete terminar 2022 com recordes de ocupação hoteleira

Deixe uma resposta