O município paulista de Mogi das Cruzes passou a contar na última quinta-feira (30) com um novo equipamento para estimular o turismo de eventos, feiras e convenções. Trata-se do Centro de Convenções Leon Feffer, obra que contou com investimentos federais de R$ 2.540.380,84 por parte do Ministério do Turismo.

A expectativa é que o primeiro Centro de Convenções público da cidade impulsione o fluxo turístico ao sediar eventos regionais e nacionais. A administração do equipamento ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e da Coordenadoria de Turismo de Mogi das Cruzes.

“É mais uma entrega do Governo Federal para reforçar o turismo local. O novo Centro de Convenções vai permitir que Mogi das Cruzes amplie a oferta de locais para a realização de eventos. E temos visto, com a retomada de grandes eventos, como eles são importantes para a geração de emprego e renda nas cidades, então fico feliz com o ganho que a cidade terá”, comentou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

O equipamento tem uma área de 1.084 metros quadrados e conta com dois blocos, sendo um grande galpão — o salão de eventos — com altura interna livre (pé-direito) de 6,25 metros e área de 750 metros quadrados, além de um bloco mais baixo para as áreas de apoio.

Este segundo bloco terá entrada coberta, hall e sanitários públicos (com acessibilidade), cozinha e áreas de apoio, depósito e vestiários de funcionários. Desde 2019, o estado de São Paulo recebeu investimentos de R$ 157,7 milhões por parte do Ministério do Turismo para melhoria da infraestrutura turística.


Leia também: Expresso Turístico ganhará reestruturação nos serviços