Um dos segmentos mais prejudicados do turismo durante o período de maior dificuldade da pandemia da covid-19, os cruzeiros devem retomar números de 2019, antes da doença, até o final de 2023. Desde a reabertura dos mares, mais de 7,5 milhões de cruzeiristas navegaram em quase 90 mercados. Os dados são da Cruise Lines International Association (Clia Global).

A apresentação das informação da entidade foram feitas durante o primeiro dia da Seatrade Cruise Global 2022, feira do setor de cruzeiros que começou nesta terça-feira (26) e vai até quinta-feira (28). O evento ocorre em Miami.

De acordo com Kelly Craighead, presidente e CEO da Clia Global, o fluxo do mercado marítimo tende a se recuperar conforme as armadoras voltam a anunciar viagens e roteiros pelo mundo. “A expectativa é que o volumes de passageiros fique 12% acima dos níveis pré-pandemia até o final de 2026”, complementa.

A CLIA e suas associadas também anunciaram os destaques dentro do compromisso ambiental da sua comunidade, sempre focados em impulsionar a inovação para um futuro mais eficiente.

Durante o encontro com representantes da principais empresas da atividade, a Clia Global também reforçou compromissos ambientais dos cruzeiros. Dessa forma, foram anunciadas metas e ações como:

Até 2050 – zerar a emissão de carbono líquido;
Até 2035 – Equipar todos os navios que fazem escala em portos onde a eletricidade em terra (SSE) está disponível para usarem essa tecnologia.