A CVC Corp divulga os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022 com crescimento de 124% em Reservas Confirmadas em comparação com o segundo trimestre de 2021 e de 34% ante o trimestre anterior de 2022, alcançado montante de R$ 3,8 bilhões. O resultado foi impulsionado pela recuperação das Reservas Confirmadas para destinos internacionais no Brasil, que obtiveram um aumento expressivo de 315% frente ao 2T21.

As principais causas desse incremento foram o reestabelecimento da malha aérea, o reaquecimento dos eventos e de viagens corporativas, as menores restrições sanitárias, além da valorização do Real brasileiro ante a média do Dólar norte-americano. No Brasil, as Reservas Confirmadas para destinos internacionais representaram 46% das realizadas no 2T22, comparado com 38% no trimestre anterior e 22% quando relacionado com o 2T21.

As Reservas Consumidas avançaram 154% no período em comparação com igual período do ano passado devido ao desempenho do B2B4, com aumento no crescimento de vendas de produtos aéreos, aquecimento das vendas corporativas, aumento do ticket médio decorrente do maior preço médio dos bilhetes e o retorno de eventos culturais. Na Argentina, a aceleração de volume de vendas leva Reservas Confirmadas e Consumidas a um crescimento superior a 300% ante 2T21, com predominância de viagens internacionais.

Reservas - CVC Corp 2T22

O número de Passageiros Embarcados no 2T22 foi 14% superior ao 2T21 e totalizou 1,7 milhão. Colaborou também com o aumento de Reservas Confirmadas nesse 2T22 o período de Hot Sale na Argentina, realizado em junho, sendo um dos mais fortes dos últimos anos, quando se registrou aumento expressivo da procura por destinos no exterior que levou as Reservas desta natureza representar 90% das Reservas do trimestre e apenas 10% dentro do território argentino.

“O segundo semestre de 2022 foi marcante de diversas formas para a CVC Corp, especialmente pelo fato de a marca-mãe, CVC, estar comemorando 50 anos de história. Tendo como embaixadora da comemoração e da campanha a cantora Ivete Sangalo, a companhia ofertou inúmeras promoções e intensificou a oferta de voos exclusivos para reforçar a presença da marca no país, fortalecendo seu protagonismo no setor. Importante também ressaltar, no trimestre, a aceleração de viagens internacionais, fruto das menores restrições de acesso a outras geografias e retomada do turismo corporativo, as quais somaram 55% das Reservas Confirmadas do período, montante superior à média dos últimos anos da CVC Corp”, explica Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.

Dívida

A companhia segue sua trajetória de redução trimestre após trimestre do seu endividamento. Ao final do 2T22, a Dívida Bruta da Companhia somava R$ 891 milhões (R$1.014 milhões ao final de 30 de março de 2022 e R$ 990 milhões ao final de 2021). A Companhia acredita que com a abertura de fronteiras de países com potencial turístico, somado à flexibilização de testes de Covid-19, continue impulsionando a utilização de saldo de créditos para remarcação de viagens.

Fortes investimentos em Tecnologia

Os Investimentos realizados pela CVC Corp no 2T22 totalizaram R$ 44,2 milhões e foram direcionados, em grande parte, à Tecnologia e Segurança da Informação, além de projetos estratégicos focados na transformação digital de todas as empresas que fazem parte do grupo. Em continuidade ao Plano de Investimentos aprovado no início de 2021, a Companhia permanece focada no contínuo aprimoramento dos sistemas relacionados ao atendimento do B2C (lojas e online), aperfeiçoamento da gestão de informações por meio de datalake e do CRM e novas iniciativas relacionadas ao desenvolvimento e implementação do programa de fidelidade, além da integração de sistemas operacionais e back-office no B2B e a aprimoramentos em segurança da informação como um todo.

Os investimentos realizados pela CVC Corp no 1S22 somaram R$ 105 milhões, equivalente a quase 80% de todo o investimento realizado durante todo o ano de 2021, que foi de R$ 134 milhões, até então, o maior desembolsado pela companhia em um único ano, reforçando seu propósito de digitalização.


Leia também: CVC lança campanha de câmbio reduzido para a Argentina