Decolar nomeia Gonzalo Estebarena como CTO

Executivo assume a  liderança das equipes de Tecnologia e UX da holding

Gonzalo Estebarena, CTO da Decolar
Gonzalo Estebarena, CTO da Decolar

A Decolar anuncia Gonzalo Estebarena como CTO (Chief Technology Officer). O executivo está na companhia há cinco anos e atuava como diretor Comercial. Estebarena tem mais de dez anos de experiência na indústria do turismo e é Engenheiro Eletrônico formado pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires, com pós-graduação em Harvard Business School.

Neste novo desafio, Estebarena vai liderar a área de tecnologia de toda a holding, um setor chave para a Decolar, que há 23 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da inovação tecnológica. A liderança da equipe sediada na Argentina continua sendo responsável pelo desenvolvimento da plataforma.

“Estou muito entusiasmado com este novo desafio. Meus esforços serão dedicados a trabalhar em conjunto com a equipe para aprimorar ainda mais a inovação e os desenvolvimentos tecnológicos que são característicos da Decolar. O nosso foco será aproveitar toda a capacidade para as prioridades do negócio, o que irá nos levar ao próximo nível”, diz Estebarena. “Nossas equipes de TI e UX têm conhecimento e experiência e é muito estimulante trabalhar cercado de tanto talento”, acrescenta.

Como CTO, Estebarena está responsável pelas equipes de TI e UX (User Experience, ou, Experiência do Usuário em português). Entre suas principais responsabilidades, está a de proporcionar aos líderes a oportunidade de executar maior autonomia técnica, bem como aproximá-los do negócio, alavancar sua expertise comercial e capitalizar a evolução tecnológica. Além disso, com o objetivo final de oferecer aos viajantes as melhores propostas adaptadas aos seus interesses, a Decolar utiliza Data Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning, entre outras ferramentas, para entender os padrões de comportamento dos viajantes e oferecer opções cada vez mais personalizadas.


Leia também: Após dez anos, Marisa Zamboni deixa Palace Resorts

Deixe uma resposta