A Boeing estará presente no Paris Air Show, onde apresentará o portfólio aeroespacial e de defesa, que inclui jatos comerciais altamente eficientes, plataformas de defesa, serviços com foco no cliente e tecnologias autônomas inovadoras. O evento será realizado entre os dias 19 e 25 de junho, em Paris.

A aeronave 737-10, o maior membro da família Max, e a nova aeronave 777-9 serão apresentadas no evento, enquanto a Wisk Aero, subsidiária da Boeing, mostrará a 6ª geração de seu táxi aéreo autônomo e totalmente elétrico – que a empresa planeja certificar para operações comerciais de passageiros.

Com base no forte compromisso com a indústria aeroespacial sustentável, a Boeing apresentará ainda a ferramenta “Cascade”, que avalia o impacto climático com modelagem de dados. A plataforma fornece informações que ajudam o setor da aviação a atingir a meta de zero emissão líquida até 2050. A empresa também lançará uma ferramenta que rastreia a capacidade de combustível sustentável de aviação (SAF, em sua sigla em inglês) em todo o mundo e fornecerá uma atualização sobre seu compromisso de entregar aviões compatíveis com 100% SAF até 2030.

“O nosso setor está retornando a Le Bourget e esperamos encontrar nossos clientes, fornecedores e parceiros neste momento em que a demanda por viagens aéreas comerciais está aumentando e as plataformas de defesa são fundamentais para a segurança global”, disse o Dr. Brendan Nelson, presidente da Boeing Global. “Há mais de um século, a Boeing protege, conecta e inspira pessoas em todo o mundo por meio de inovação e produtos transformadores. Com o crescimento sustentável em perspectiva nos próximos 100 anos, continuaremos colaborando em todo o mundo para apoiar o compromisso da aviação de zerar as emissões de carbono.”

Confira os principais destaques da Boeing para o Paris Air Show 2023

Aeronaves comerciais

As aeronaves 737-10 e 777-9 serão apresentadas em Le Bourget em 18 de junho. O modelo 737-10 fornecerá às operadoras mais capacidade, maior eficiência de combustível e economia por assento em relação a qualquer outra aeronave de corredor único. A família 737 MAX recebeu mais de 3.500 pedidos líquidos e seu design aerodinâmico avançado e motores altamente eficientes reduzem o uso de combustível e as emissões em 20% e a pegada de ruído em 50%.

A aeronave 777-9, o maior e mais eficiente jato bimotor do mundo, é baseada na família de aeronaves de corredores duplos de maior sucesso – a 777 – com tecnologias avançadas do 787 Dreamliner. O modelo fornecerá 10% de melhoria nos custos de consumo de combustível, emissões e custos operacionais do que a concorrência.

Através de uma tela imersiva, a Boeing ainda exibirá o interior da aeronave 777X, destinada para voos de passageiros.O destaque é para sua cabine mais ampla, arquitetura espaçosa e flexível, além de opções projetadas para criar uma experiência incomparável. A companhia registrou mais de 350 pedidos líquidos para a família 777X, que inclui os modelos para passageiros 777-8 e 777-9 e o novo cargueiro 777-8 Freighter.

Além disso, a Riyadh Air, a mais nova transportadora da Arábia Saudita, exibirá uma aeronave 787-9 da Boeing com uma pintura na cor índigo, inspirada nas cores do céu ao entardecer. Uma exibição estática do avião estará aberta ao longo da semana.

Defesa, espaço e segurança

No estande do Departamento de Defesa dos Estados Unidos estarão em exibição as plataformas de helicópteros de alta capacidade (CH-47F Chinook e o AH-64D Apache), e suas aeronaves de mobilidade e vigilância, a P-8A Poseidon e a KC-46A Pegasus. Além disso, estarão expostas as aeronaves B-1B Lancer, C-17 Globemaster e F-15E Strike Eagle.

No pavilhão da Boeing, os participantes também poderão participar de uma experiência única sobre foguetes com o Artemis e aprender sobre esse lançamento histórico, como parte do Artemis Experience.

Boeing Global Services

A Boeing Global Services mostrará como seu portfólio de soluções inovadoras mantém a frota mundial voando com segurança, sustentabilidade e eficiência. Com ofertas para quase todos os aspectos das operações de um cliente, a área destacará suas capacidades em peças e distribuição, soluções digitais, modificações, manutenção de frota, treinamento, cabines e interiores. Os visitantes terão acesso a uma experiência interativa que destaca as ofertas para a aviação comercial, governamental, empresarial e geral.


Leia também: EVENTO EM PARIS PROMOVE DESTINOS BRASILEIROS