Na noite desta quinta-feira (25), o Visit Florida realizou um treinamento seguido de um jantar no Baleia Rooftop, em São Paulo (SP). O evento Flórida Surpreendente reuniu operadoras, agências de viagens e parceiros da entidade, como St. Pete Clearwater Florida, Experience Kissimmee, BWH Hotel Group, Visit Lauderdale e Visit Central Florida. Vale destacar que a entidade de promoção do estado realizou recentemente um evento em parceria com a Universal e outros parceiros.

“Nosso objetivo com o treinamento é mostrar aos agentes e operadores que a Flórida é muito mais do que as pessoas estão acostumadas”, explica Raffaela Gross Brown, gerente de Trade do Visit Florida, em entrevista ao Brasilturis. “Queremos abrir o leque de atrativos e destinos que o estado tem a oferecer e ressaltar que um passageiro pode procurar tudo que procura em uma viagem, com momentos mágicos e experiências incríveis. O evento faz parte do nosso trabalho contínuo de mostrar todo esse universo que Flórida tem a oferecer”.

Como parte das novidades apresentadas no evento, a Visit Florida está lançando uma campanha promocional que ficará ativa por apenas uma semana do mês de junto. “Será um e-learning completo, com vários selos (como Roadtrips, LGBTQIA+, Gastronomia, etc.) para colecionar. Aqueles que pegarem todos, irão concorrer para um sorteio preparado com muito carinho de um prêmio muito especial. Não podemos revelar ainda, mas garanto que valerá muito a pena e não quero que ninguém fique de fora”, revela Raffaela.

Quanto aos números do Turismo da Flórida, a entidade revela que o estado recebeu mais de 1,02 milhões de brasileiros em 2023. “Creio que só não recebemos mais em função da dificuldade com os vistos, pois muitos deixaram de viajar por conta da falta de expectativa de tempo para tirar o documento. Acredito que com a melhoria no processo de renovação dos vistos, o tempo de espera está muito melhor, o que facilita muito. Sabemos que o brasileiro é um importante público para a Flórida, como o estado é um dos principais destinos internacionais para este mercado”, pontua Raffaela.

A executiva reitera ainda que, desde fevereiro, quando ocorreu o Florida Huddle, a entidade alterou o formato dos treinamentos, que agora passam a ser mais personalizados de acordo com os produtos desenvolvidos pelas operadoras. “Acredito que 2024 será um ano surpreendente para todos os destinos americanos, inclusive com o retorno de muitos que estavam ausentes até então, garantinho que a Flórida tenha que trabalhar ainda mais para promover seus atrativos. Nossas metas estão muito altas, mas creio que vamos atingi-las facilmente. A tendência é superar os anos de 2019, que é nosso atual desafio”, completa Raffaela.

Após a apresentação de Raffaela sobre os trabalhos e novidades do Visit Florida, como os sites da entidade e o novo aplicativo do destino, a executiva deu a palavra para os parceiros. Entre eles, estavam Joyce Cordeiro, gerente de Contas do Visit Tampa Bay no Brasil; Andrea Dias, representante do Visit Central Florida; Ingrid Facchinette, gerente de Contas do St. Pete/Clearwater; Ana Flavia Medina, gerente de Contas do Experience Kissimmee; Karen Schimidt, diretora associada do BWH Hotel Group; e Cauê Borini Castro, gerente de Contas do Visit Fort Lauderdale.Visit