Com receita de US$ 7,23 bilhões em parques, experiências e produtos, contra US$ 3,6 bilhões gerados no mesmo período em 2021, a Walt Disney Company tem motivos para celebrar o primeiro trimestre de 2022.

Além da demanda reprimida por atrações do tipo, uma das principais razões para o bom resultado está nas telas de milhões de usuários: o Disney+, serviço de streaming da empresa.

De acordo com Bob Chapek, presidente-executivo da Disney, com pouco mais de 230 milhões de usuários, a plataforma de filmes e séries já adicionou 11,8 milhões de pessoas no primeiro trimestre deste ano. São números que, relacionados às veias turísticas da empresa, podem explicar o desempenho em alto nível.

A receita geral da empresa aumentou 34% no último trimestre de 2021, indo para US$ 21,82 bilhões. O valor supera a estimativa de analistas do Refinitiv, que esperam algo em torno de US$ 20,91 bilhões.

Por fim, a receita operacional no segmento de parques temáticos e afins ficou em US$ 2,45 bilhões ante prejuízo operacional de US$ 119 milhões no primeiro trimestre de 2021.