Lisboa, em Portugal, e Nova York, nos Estados Unidos, lideraram as vendas de pacotes internacionais entre os clientes do Viaja Net em janeiro. Ambos os destinos tiveram share de 8,2% cada para o primeiro mês do ano, seguidos de Porto (7,3%), Orlando (6,6%) e Miami (5,9%).

Estando entre os destinos favoritos dos clientes da OTA, Estados Unidos e Portugal, recentemente, anunciaram a flexibilização ou a intenção de reaver as regras de entrada para os estrangeiros. Assim, o tráfego de viajantes para ambos os países deve aumentar nos próximos meses.

Já em território nacional, São Paulo (através do Aeroporto de Guarulhos) foi o destino mais comprado no Viaja Net, com 10,2% das preferencias de viagens, seguido dos nordestinos Recife (6,7%) e Fortaleza (6,4%). Em quarto lugar, o aeroporto nacional de Congonhas, também na capital paulista, representou 5,8% das compras. Complementa os cinco mais buscados Salvador, com 5,4%.

“Início de ano costuma ser movimentado para o turismo. Com as fronteiras abertas, os turistas voltaram a arrumar as malas e a marcar presença nos aeroportos, pegando carona no avanço da vacinação. As pessoas se sentem mais seguras para viajar novamente”, pontuou Daniely de Oliveira, gerente de comunicação da Viaja Net.

As mulheres são a maioria no público do Viaja Net, representando pouco mais de 60% dos visitantes na plataforma, e a faixa etária de maior alcance é de 25 a 34 anos (29,46%), seguida pelos jovens de 18 a 24 anos (22,2%).