A Chauffeur Service Global (CS Global) registrou crescimento de 341% na busca por serviços com veículo blindado entre janeiro e abril de 2023, quando comparado ao mesmo período de 2019. Para atender a alta da demanda, que representa 25% do faturamento da empresa, a CS Global triplicou a frota, que saltou de sete para 21 modelos.

A lista de regiões mais procuradas apresenta os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. “Observamos um aumento gradativo do serviço de blindados, que passou a ser solicitado por diferentes perfis de clientes. Notamos, ainda, que além do público nacional, o internacional também tem buscado por mais segurança. Há um número expressivo de executivos de multinacionais, na faixa de 40 a 60 anos, que desembarcam no Brasil e recorrem às nossas soluções durante o período em que cumprem agenda em nosso país”, aponta Robson Maciel, diretor comercial da CS Global.

A contratação de veículos blindados representa 25% do faturamento total da empresa, que projeta crescimento de 50% para 2023 em relação ao resultado de 2019. “Nos últimos três anos, foram investidos R$ 6 milhões na ampliação e renovação da frota, além da contratação de novos colaboradores, com o objetivo de atender às necessidades que surgiram. Estamos crescendo à medida que o setor de blindagem também avança e expande sua participação no mercado, o que nos deixa otimistas e seguros de que seguimos no caminho certo”, reitera Maciel.

Segundo dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), entre 2019 e 2022, o número de veículos blindados no Brasil passou de 18.842 para 25.916. Para 2023, a entidade prevê aumento acima de 4%, o que significa um total de 27 mil veículos blindados registrados no país, concentrados sobretudo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.


Leia também: CS GLOBAL ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$6 MILHÕES EM NOVA SEDE EM SÃO PAULO