Festuris Gramado: o que é preciso saber sobre o encontro no Sul do País

Confira eventos, palestrantes, atrações e muita mais da Festuris Gramado

0
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, da Festuris Gramado
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, da Festuris Gramado

Com 90% dos espaços vendidos e mais de duas mil marcas com presença confirmada, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris Gramado) entra em contagem regressiva para 31ª edição. Para 2019, o encontro marcado de 7 a 10 de novembro prepara uma série de atrações, incluindo palestras, workshops e capacitações, geração de negócios, espaços, entre outras atrações.

Uma das novidades é o tempo do evento este ano, que terá, a cada dia, uma hora a mais. Com isso, a ideia é gerar ainda mais negócios durante a feira, que no ano passado chegou a R$ 300 milhões. “Queremos manter a evolução da feira e, neste ano, networking e geração de negócios serão ampliados ainda mais”, disse Marta Rossi, CEO da Festuris.


LEIA MAISFesturis Gramado 2019 quer gerar mais de R$ 300 milhões em negóciosFesturis Gramado 2019 apostará em casamentos e águas termaisMeeting Festuris promove debates com lideranças do Turismo

Até o momento, a organização notou também uma média entre 4% e 5% de acréscimo da feira frente à edição de 2018. Ao todo, mais de 60 destinos internacionais estão confirmados como participantes, além do número de inscrições que ultrapassa quatro mil, de acordo com a última contagem divulgada.

Com foco na pluralidade de informação a respeito do Turismo, espaços abordam diferentes setores da prática. A lista inclui: Espaço Termalismo e Bem-estar; Espaço Viagem Pela Cultura e Costumes; Espaço Luxury; Espaço Mice & Experience; Espaço Sustentabilidade e Acessibilidade; Espaço LGBT; Espaço Entretenimento; Espaço Wedding; Espaço Gastronomia e, por fim, Espaço Cultural e Religioso.

Encontros do Meeting Festuris

Com a segunda edição – remodelada – da modalidade Meeting Festuris, continua a investir no networking entre participantes e palestrantes, além de mostrar a importância do conteúdo e da proximidade entre os players do setor turístico. Em específico, os ‘encontros’ do Festuris acontecerão nos dias 8 e 9, no Hotel Master Gramado.

Com formato que inclui palestras relâmpago, mesa redonda, entrevistas e painéis, os temas em discussão são:

  • Marketing de destinos
  • Turismo rodoviário
  • Empreendedorismo feminino
  • Sustentabilidade
  • Inovação
  • Benchmarking

Os palestrantes confirmados são:

  • Guilherme Paulus (Fundador da CVC)
  • Malcolm Griffiths (Diretor da Visit Britain)
  • Bernardo Cardoso (Diretor do Turismo de Portugal)
  • Bob Santos (Secretário do MTur)
  • Caroline Putnoki (Diretora da Atout France), Gustavo Timo (Diretor da ATTA)
  • Ana Baéz (Presidente da Turismo & Conservación da Costa Rica)
  • Silvana Biagiotti (Presidente da Federação de CVB’s da América Latina e do Caribe)
  • Deborah Villas-Bôas Dadalt (Proprietário do Spa do Vinho)
  • Antonio Carlos Silveira Soares (Criador do Voucher Único)
  • Hilário Krauspenhar (Proprietário da Rede Sky Hotéis)
  • Tiago Lima (Fundador da Trip Tri)
  • Magda Mofatto (Deputada Federal e Empresária)
  • Guilherme Massena e Eduardo Hommerding (Sócios da Dobra)
  • Pedro Accorsi e Lauro Pereira (Idealizadores do Concierge Gramado).

O integrante do Meeting pode escolher entre ser VIP (mesas e cadeiras em frente ao palco com coffee break e contato direto com palestrantes) ou standard (formato de auditório).

Visibilidade no Turismo LGBT

O Espaço LGBT, por exemplo, contará com marcas e destinos que atuam no mercado Gay Friendly. Um exemplo de participante é a Revista Via G, da Editora Via. Especializada no público gay, a publicação participa da geração de negócios do local e realiza a cobertura de acontecimentos do evento.

O Festuris Gramado ocorre no Serra Park Gramado, das 13h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here