Filipinas reabre para turistas totalmente vacinados

A resolução das Filipinas é válida para viajantes de lazer totalmente vacinados a partir de 10 de fevereiro

Filipinas
(Foto: divulgação)

As Filipinas devem reabrir para viajantes de lazer totalmente vacinados em 10 de fevereiro. O país inicialmente planejava reabrir em dezembro passado, mas não avançou com esse plano devido à disseminação da variante Ômicron da covid-19.

O país do sudeste asiático aceitará turistas de 157 países isentos de visto, incluindo o Reino Unido e a Irlanda. Os viajantes a lazer precisarão fornecer prova de vacinação completa, bem como um resultado negativo do teste de PCR realizado no máximo 48 horas antes da partida.

Os viajantes devem ter passaportes válidos por pelo menos seis meses no momento da chegada e também devem ter passagens de saída para seu país de origem ou próximo país de destino.

Berna Romulo-Puyat, secretária de Turismo, anunciou em um comunicado que “Nós do DOT somos muito gratos aos nossos parceiros da IATF-EID (Força-Tarefa Interinstitucional para o Gerenciamento de Doenças Infecciosas Emergentes) por aprovar nossa proposta de permitir a entrada de viajantes estrangeiros a lazer.”

“O Departamento vê isso como um desenvolvimento bem-vindo que contribuirá significativamente para a restauração de empregos, principalmente em comunidades dependentes do turismo, e na reabertura de empresas que foram fechadas anteriormente durante a pandemia”, acrescentou.

Além disso, a partir de 1º de fevereiro, os filipinos totalmente vacinados com prova de um teste PCR negativo realizado 48 horas antes da partida não precisarão mais passar por quarentena na chegada ao país.

Deixe uma resposta