Florida Cup Fan Fest tem presença de Ivete Sangalo e ídolos do futebol

Florida Cup Fan Fest
Foto: Divulgação

O show da cantora Ivete Sangalo, na Florida Cup Fan Fest, levou ao delírio o público no Universal Studios Florida, na noite do último domingo (17). O evento, que reúne esporte, música e entretenimento, não à toa trouxe ídolos do futebol mundial e do show business em Orlando.

Antes da apresentação de Ivete, o zagueiro Thiago Silva, capitão do Chelsea (ING) e da Seleção Brasileira, ao lado do meia Jorginho, presenteou a Rainha com uma camisa oficial do clube inglês, com o nome “Ivete” e o número 50 nas costas – em alusão ao 50º aniversário comemorado pela cantora no último dia 27 de maio. Na sequência, foi a vez do ex-volante Gilberto Silva, lenda do Arsenal (atualmente embaixador do clube) e titular na campanha do Penta com a Seleção, entregar uma camisa dos Gunners com a mesma escrita. No “duelo de homenagens”, empate entre Chelsea e Arsenal, que se enfrentarão no dia 23, em Orlando, pelo troféu da Florida Cup.

“Parabéns e obrigado pela sua história. Fico feliz de participar deste momento, com uma figura tão importante para o Brasil e para o mundo. A grandeza e o brilho que você tem são enormes, é um orgulho para mim estar aqui neste show”, afirmou Thiago Silva. Gilberto Silva relembrou que Ivete esteve muito presente no ambiente da Seleção com a música “Festa”, que embalou os comandados de Luiz Felipe Scolari em 2002, na campanha da conquista da Copa do Mundo da Coreia e do Japão.

“Essa música bate forte no coração até hoje. Estou emocionado perto dela. Ela nos trouxe muita alegria na época e, sem dúvidas, estar aqui hoje, 20 anos depois, é um momento muito especial”, ressaltou o ex-jogador.

Após destaque nas edições de 2019 e 2020, uma das artistas mais queridas e consagradas do Brasil embalou pela terceira vez a Florida Cup Fan Fest, no Universal Studios Florida, na presença de milhares de fãs e celebridades. Na plateia, ao lado de Thiago Silva, estavam os também jogadores do Chelsea Jorginho, Emerson Palmieri e Kenedy. Ainda marcaram presença ilustre a apresentadora Sabrina Sato, os artistas Xanddy, Carla Perez e Jacaré, além dos ex-jogadores Roberto Carlos, Denílson e Falcão.

Um dos pontos altos da performance, inclusive, foi quando Ivete convidou Xanddy, Carla Perez e Jacaré ao palco e relembrou hits de sucesso do “É o Tchan” e outras canções que sempre embalam o Carnaval de Salvador.

“Eu me sinto em casa aqui. Música, esporte, gente do bem, amigos, essa comunidade brasileira gigantesca. A minha música se tornou conhecida no mundo graças à comunidade brasileira. Venho aqui dar um retorno e pegar um pouquinho para mim”, emocionou-se. “Acima de tudo, isso é uma renovação de energia. Na pandemia, por várias vezes eu me peguei em casa pensando ‘Será que vou fazer tudo isso de novo?’ E cá estamos novamente! O que eu tenho dentro de mim vale muito. O que vale é poder comemorar esses 50 anos cheia de saúde, cheia de vida, perto da minha família, dos meus amigos e dos meus fãs”, ressaltou a Rainha.

Com o tema “Ivete 50 anos: a maior festa do universo”, o show deste ano começou com os hits de sucesso “Tá solteira” e “Tempo de Alegria”, e contou com canções que fazem parte do recém-lançado projeto “Macaco Sessions Ivete Sangalo” como “O que será de nós” (gravada em parceria com o cantor e compositor Tierry), “Moral” e “Petit Gateau”. Canções autorais que compõem o álbum “Onda Boa”, como “Mexe a Cabeça” e “Onda Poderosa” também fizeram parte do espetáculo no Universal Studios Florida. A clássica “Arerê” encerrou com chave de ouro uma noite inesquecível!

FC Series: os jogos

Em campo, a bola começou a rolar pela FC Series (evento que engloba o Clash of Nations e a Florida Cup) na noite de sábado (16), quando o Chelsea venceu o Club América, da Liga MX (México), por 2 a 1 no Allegiant Stadium, em Las Vegas, válido pela inauguração do Clash of Nations.

As próximas partidas acontecem nesta quarta-feira, 20 de julho. O Bank of America Stadium, em Charlotte, será palco para o combate entre os donos da casa, Charlotte FC, mais recente membro da Major League Soccer (MLS), e Chelsea, que faz seu segundo duelo em solo norte-americano. Já o Arsenal estreia pela FC Series, quando enfrentará o Orlando City SC, no Exploria Stadium, em Orlando, pelo Clash of Nations.

Para encerrar o evento, dois grandes rivais da Premier League inglesa, Arsenal e Chelsea, se enfrentarão no dia 23 de julho, no Camping World Stadium, em Orlando, para a disputa do tradicional troféu da Florida Cup.

Deixe uma resposta