A Flot Viagens está apostando em Israel para o segundo semestre. A operadora busca incentivar os grupos de viagens a ficarem além dos sete dias no país e explorarem diferentes destinos, ofertando pacotes com dias adicionais.

Apesar de não ser exatamente o campeão de vendas geral da Flot, Israel se destaca nas vendas de grupos, figurando entre os cinco maiores mercados da operadora para o segmento.

“Sempre tivemos vendas muito boas para Israel, que é um destino que, além de combinat religiosidade e espiritualidade, também atrai muitos viajantes pelas questões históricas e culturais”, apontou Eduardo Barbosa, diretor da Flot.

A investida de Israel no mercado brasileiro neste momento visa a volta dos números de 2019, quando o destino recepcionou 82 mil viajantes do Brasil. Contudo, apesar do aumento nas buscas de parcerias com as operadoras no primeiro semestre, alguns desafios recentes ainda seguram a retomada total.

“A situação ficou melhor no primeiro semestre com a reabertura para os turistas e o fim dos testes obrigatórios, mas temos dificuldades com a oferta aérea”, ressaltou Renata Vuono, gerente de Marketing do Turismo de Israel no Brasil.

Flot: novos roteiros para Israel

A alta nas vendas acompanha ocasionou na criação de dois pacotes para Israel. A operadora apresentou dois roteiros de sete noites com foco no consumo de vinhos (enoturismo) e na cultura israelense.

O primeiro, chamado de Israel Enogastronômico, comtepla vinícolas em regiões como Golan e Judéia e o segundo, Israel Cultural, tem foco nos sítios arqueológicos e pontos históricos do país, incluindo Tel Aviv.

As novidades da Flot com Israel foram divulgadas durante roadhow da operadora em São Paulo, na noite de segunda-feira (18). Da capital paulista, a próxima parada da capacitação itinerante será Jundiaí (19), Santos (20) e São José dos Campos (21).

Voo da Emirates para Tel Aviv

Na crista da alta na procura dos turistas por Israel, a Emirates apresentou o voo diário ligando São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e Tel Aviv, com escala em Dubai, operado desde o último dia 23.

O trajeto se tornou uma importante conexão pqra o mercado brasileiro, que ainda carece de ofertas de voos.

“Israel é o nosso quinto maior mercado, sendo uma rota muito movimentada e com o codeshare com a Flydubai oferecemos diversas conexões para os turistas que exploram a região”, destacou Patrícia Schubert, executiva sênior de Vendas da Emirates.

Situação em Israel

Israel está aberto para turistas, vacinados ou não, desde 1° de março. Em 21 de maio, o país deixou de exigir testagens pré-embarque em voos internacionais e de realizar testes PCR que antes era feito na chegada dos turistas em solo israelense.

Em relação às restrições que persiste a obrigatoriedade do uso de máscaras a bordo de aeronaves em voos internacionais, além de dois itens essenciais que antes não eram pedidos: uma declaração de saúde preenchida para entrada (aérea e marítima) e um seguro viagem com cobertura para a covid-19.

O formulário obrigatório pode ser encontrado no site Israelsafe.com.


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