Neste ano, a Atout France destacou destinos no interior da França com o intuito de fugir um pouco do popular, como Paris. As cidades evidenciadas são Bourdeaux, que possui inovações em 2022 e é a capital do turismo inteligente e sustentabilidade; Grenoble, que recebeu o título de capital verde da Europa; Lens, também tem um museu do Louvre.

“Este é o momento que sonhávamos há anos, o turista brasileiro está muito interessado em conhecer a França além de Paris e esse momento chegou”, evidenciou Caroline Putnoki, diretora da Atout France.

Ainda neste ano, a Disneyland Paris comemora seu aniversário de 30 anos e terá atrações especiais durante o ano. Além disso, haverá um evento para desmistificar o luxo francês, o France Excellence, que ecoou bastante no ano passado e teve participação de mais de 700 pessoas online.

A Air France nunca parou de voar para o Brasil e está gradualmente retomando sua malha aérea no país, com voos diretos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. A companhia ajusta sua operação à demanda crescente por viagens para a Europa à medida que o mundo reabre as fronteiras para negócios e turismo. 

Além disso, a França sediará grandes eventos dos próximos anos: a Copa do Mundo de Rugby 2023 e os Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024, ano da inauguração de um novo TGV (trem de alta velocidade) mais elegante, que passará a circular na rede ferroviária da França. 

Novas acomodações na França

Embora seja um destino clássico, a França sempre surpreende e inova no quesito hotelaria. Vários hotéis foram inaugurados recentemente, incluindo o Madame Rêve, inaugurado em  outubro de 2021, na antiga casa dos Correios, totalmente reformada, perto do Centro Pompidou. 

Em 2022, os turistas brasileiros poderão conhecer novos estabelecimentos. É o caso do Como Le Montrachet, um hotel cinco estrelas que tem previsão de abrir suas portas na região da Borgonha até o fim do ano, o Anantara Plaza na Riviera Francesa,  em Nice, o resort 5 estrelas Chateau Six Senses perto de Chambord e o Hotel Fleur de Blois, ambos no Vale do Loire.