Gol retorna ao Suriname e se prepara para retomar Paraguai e Bolívia

Em tom de celebração, voo direto sela o regresso da Gol ao país vizinho ao partir de Belém à 0h05 deste domingo (9)

Gol
(Foto: Lucas Kina/Brasilturis Jornal)

O último fim de semana marcou o retorno da Gol ao quinto destino internacional, Paramaribo, no Suriname, desde que o processo de retomada dos cvoos para o exterior foi iniciado pela Companhia, em novembro de 2021.

O voo direto de número G3 7473, operado com um Boeing 737-800, com capacidade de 176 passageiros, partiu do Aeroporto Internacional de Belém (BEL) na madrugada de domingo (9/01), à 0h05, e aterrissou no Aeroporto Internacional de Paramaribo-Zanderij (PBM), a cerca de 50 quilômetros da capital do Suriname, às 2h.

A partir de agora, os passageiros da Gol têm à disposição um voo semanal direto de ida e volta para o país vizinho, na América Latina, sempre aos domingos. O voo G3 7473 sai de Belém à 0h05 e pousa em Paramaribo às 2h da manhã (horário local). Já no retorno à capital paraense, o G3 7472 decola às 3h15 da manhã, com aterrissagem no Brasil às 5h.

O trajeto é de grande relevância para toda a região Norte, a partir de Belém: é intenso o fluxo entre essa região e o Suriname, que é fronteiriço com os estados do Pará e Amapá.

Nesse processo de retomada gradativa e consciente de suas operações internacionais, a Gol já retornou ao Uruguai, México, República Dominicana e Argentina.

“Estamos extremamente contentes em voltar a proporcionar aos Clientes de Belém e todo o Pará uma viagem cômoda, rápida e segura para o Suriname, país reconhecido por sua cultura, arquitetura e natureza”, afirmou Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da Gol.


Leia também


Gol: Assunção e Santa Cruz de La Sierra

Em abril e maio deste ano, outros dois destinos na América Latina estão disponíveis aos Clientes da GOL. A partir de 9 de abril, a Companhia voltará a voar para Assunção (ASU), capital do Paraguai, e no dia 5 de maio, para Santa Cruz de La Sierra (VVI), na Bolívia.

Para o aeroporto internacional de Assunção-Luque serão três voos semanais diretos com saídas do aeroporto internacional de Guarulhos: às terças, quintas e sábados.

A partir do dia 29 de maio, a malha aérea passa a ter mais um voo na segunda-feira para a mesma cidade, totalizando quatro decolagens semanais entre o Brasil e o Paraguai. A volta da capital paraguaia para São Paulo-Guarulhos acontece nos mesmos dias.

Já para Santa Cruz de La Sierra (Aeroporto Internacional Viru Viru), a Companhia disponibilizou 5 voos semanais também diretos, saindo de Guarulhos às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos. O regresso a São Paulo acontece nos mesmos dias. A partir de 4 de junho, os Clientes poderão voar todos os dias da semana para a Bolívia.

Deixe uma resposta