A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou, na semana passada, seu marketplace voltado ao mercado de NFTs. Agora, a armadora internacional permitirá que viajantes mais aficionados pela marca tenham “pedaços” da empresa por meio do produto digital e artístico.

Além de entrar em um novo negócio, a NCL também vai fomentar, por meio do NFT, os novos navios Prima e Viva. O lançamento inédito à indústria de cruzeiros inclui, portanto, a coleção de arte do casco das embarcações citadas. Ao todo, são seis peças que podem ser encontradas no site da companhia voltado ao NFT.

Criada por Manuel Di Rita, conhecido como “Peeta”, a linha de produtos terá leilões diferentes. Uma das peças será negociada a partir de US$ 2,5 mil, além dos restantes NFTs serem vendidos a partir de US$ 250.

O vencedor do leilão do NFT também recebe uma cabine com varanda em uma das viagens inaugurais do Norwegian Prima nos EUA, partindo de Miami.

Com lançamento em agosto de 2022, o Norwegian Prima oferece viagens para o Norte da Europa a partir de Amsterdã; e Copenhague, a partir de 3 de setembro; e itinerários no Caribe de Galveston, Texas, Miami e Orlando, Flórida, a partir de 27 de outubro.

Todos os rendimentos do leilão e das vendas da NFT serão doados para a Teach For America.