BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83
Início Site Página 1639

Hard Rock Hotel é inaugurado em Manhattan, Nova York

0

A Hard Rock International abriu seu primeiro hotel na Big Apple, centro de Nova York, juntando-se a unidades existentes nos Estados Unidos, incluindo Atlantic City, Hollywood, Orlando e San Diego.

O Hard Rock Hotel New York está situado na 159 West 48th Street e oferece 446 quartos com “tons azuis impressionantes e detalhes dourados”, bem como “imagens icônicas de artistas notáveis ​​impressas em portas de vidro, juntamente com padrões de tapetes de ondas sonoras e obras de arte esculturais acima as cabeceiras”.

As recordações do hotel incluem uma jaqueta de couro de motociclista de propriedade e usada por Joey Ramone, um par de botas de couro prateado usadas por Lady Gaga, letras manuscritas para a ode de John Lennon de 1972 à sua casa adotiva “New York City”, e roupas personalizadas de Jay Z e Beyoncé.

“A cidade de Nova York é uma das maiores cidades do mundo e estamos honrados em abrir nossas portas para moradores e viajantes que procuram uma experiência de hotel, gastronomia e entretenimento de primeira classe. O Hard Rock está presente há décadas na cidade, mas este local proporcionará uma experiência totalmente nova da marca que é sinônimo de música e entretenimento há mais de 50 anos”, comentou Jim Allen, presidente do Hard Rock International.

Inprotur inicia capacitaçíµes e famtours no Brasil e Argentina

0

Nesta quinta-feira (28), em Campinas, um time do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) iniciou a primeira de 15 capacitações programadas com o operador Mondiale by Ancoradouro. A série continua em outros lugares do Brasil como Bauru, São Paulo e Belo Horizonte.

Ricardo Sosa, secretário Executivo do Inprotur, afirma que o objetivo é consolidar o trabalho promocional “no principal mercado para o turismo receptivo argentino”. Ainda ressalta que a iniciativa impactará 550 agentes de viagens no próximo bimestre: ““Nesta primeira ação se encontram 70 agências de viagens em Campinas”.

Paralelamente, representantes do Inprotur estiveram na recepção de operadores de turismo da CVC Brasil no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, para visitar Salta e Bariloche, fortalecendo os pacotes turísticos oferecidos.

Sosa ainda complementou com a informação de que a Aerolíneas Argentinas (AA) “trabalha intensamente para a reativação do turismo internacional”, relembrando também que a partir de julho, Salta já possui previsão de novos voos diretos a São Paulo, com conexão a Tucumán, além de voos diretos para Bariloche.

Por fim, funcionários da Inprotur, junto de meia dúzia de operadores de turismo do Brasil, estão terminando a realização do primeiro famtour em Buenos Aires, organizado pela AA com colaboração de Destino Argentina.

Azul Viagens estreia loja em Betim (MG)

0

Com a oitava unidade da Azul Viagens em Minas Gerais, são 42 lojas distribuídas no Brasil e nos Estados Unidos. A empresa também estreiou em Santa Catarina

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, inaugurou sua primeira loja em Betim (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. O empreendimento representa a oitava unidade da companhia no estado e um avanço na capilaridade.

Ao todo, a Azul Viagens possui, a partir desta novidade, 2 lojas distribuídas entre destinos do Brasil e Estados Unidos. Além da mais nova loja na cidade mineira, a empresa também abriu sua primeira em Santa Catarina, inaugurando-a em Joinville.

“Estamos em um plano de expansão da presença da Azul Viagens em todo o Brasil, tanto em lojas como em parceria com agências multimarcas. Belo Horizonte é o segundo principal centro de conexões da Azul no país e fortalecer a marca da operadora de turismo da companhia é estratégia importante para o nosso negócio. Temos, a partir de BH, voos diretos para diversos destinos turísticos no país e por isso queremos mostrar aos clientes mineiros todo o diferencial que temos na oferta de pacotes completos e diferenciados”, destaca Daniel Bicudo, diretor da Azul Viagens.

O representante da loja de Betim, Adinan Santos, já possui duas lojas Azul Viagens situadas em Divinópolis e Contagem, também em Minas Gerais. Ambas estão, segundo a Azul Viagens, entre as melhores lojas em termos de faturamento dentro da rede.

A nova unidade em Betim fica no Shopping Partage Betim, o maior centro de compras do entorno da capital mineira, e conta com um grande mix de lojas e lazer, com 193 lojas, divididas em quatro andares. Sua localização é privilegiada, no entroncamento que liga as rodovias de Brasília, São Paulo, Rio e Vitória.

GRU Airport informa tráfego de 2,66 milhíµes de pessoas em março

0
aéreas
Foto: Divulgação

A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, recebeu 2,66 milhões de passageiros em março. O fluxo no terminal paulista foi preenchido, principalmente, por voos domésticos. No entanto, o índice de viajantes internacionais também melhorou.

Em frequências nacionais, portanto, o GRU Airport registrou, no mês em questão, 1,9 milhões de passageiros, com média diária de 473 pousos e decolagens. Já em voos internacionais, o tráfego de viajantes por dia foi de 24,4 mil, ocupando 28,4% do volume total de pessoas transportadas em março.

No aeroporto, os voos internacionais regulares atendem 41 destinos. Veja:

  • Addis Ababa (Etiópia)
  • Amsterdã (Holanda)
  • Assunção (Paraguai)
  • Atlanta (EUA)
  • Barcelona (Espanha)
  • Bogotá (Colômbia)
  • Buenos Aires (Argentina)
  • Cancún (México)
  • Cidade do Leste (Paraguai)
  • Cidade do México (México)
  • Cidade do Panamá (Panamá)
  • Dallas (EUA)
  • Doha (Catar)
  • Dubai (Emirados Árabes Unidos)
  • Frankfurt (Alemanha)
  • Houston (EUA)
  • Chicago (EUA)
  • Istambul (Turquia)
  • La Paz (Bolívia)
  • Lima (Peru)
  • Lisboa (Portugal)
  • Londres (Inglaterra)
  • Luanda (Angola)
  • Madri (Espanha)
  • Mendoza (Argentina)
  • Miami (EUA)
  • Milão (Itália)
  • Montevidéu (Uruguai)
  • Montreal (Canadá)
  • Newark (EUA)
  • Nova York (EUA)
  • Paris (França)
  • Porto (Portugal)
  • Punta Cana (República Dominicana)
  • Punta del Este (Uruguai)
  • San Jose (Costa Rica)
  • Santa Cruz de la Sierra (Bolívia),
  • Santiago (Chile)
  • Toronto (Canadá)
  • Washington (EUA)
  • Zurique (Suíça)

Atualmente, o aeroporto controlado pela GRU Airport conta com 33 empresas nacionais e internacionais, operando regularmente para 41 destinos internacionais.

GRU Airport: cargas

Em março, o Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de São Paulo registrou a movimentação de cerca de 28 mil toneladas de produtos entre importação e exportação.

Entre os destaques nesse período estão os itens do segmento maquinário e automotivo.


Leia também: GRU Airport transportou mais de 24 milhões de passageiros em 2021

Universal Orlando bate recorde de lucros no primeiro trimestre

0

A participação nos parques temáticos domésticos da Universal na Flórida e na Califórnia voltou aos níveis pré-pandemia e o Universal Orlando Resort gerou o maior lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) já registrado no primeiro trimestre, de acordo com Michael Cavanagh, CFO da Comcast.

A receita dos parques temáticos foi de US$ 1,56 bilhão, aumento de 152% em relação aos US$ 619 milhões do primeiro trimestre do ano passado, quando a Universal estava limitando a capacidade devido à pandemia nos parques de Orlando e Japão. O parque da Califórnia estava fechado e Pequim ainda não havia aberto.

No primeiro trimestre de 2022, os impactos da pandemia foram mais pronunciados internacionalmente, segundo Cavanagh. O Japão teve restrições de capacidade em vigor durante a maior parte do trimestre, mas elas foram suspensas em março e no mês passado houve uma “recuperação muito forte” com presença em níveis pré-pandemia. Em Pequim, a demanda tem sido alta, mas o comparecimento foi impactado pela covid-19 e pelas restrições de viagem.

Brian Roberts, CEO da Comcast, chamou a recuperação dos parques temáticos de “fantástica”. Roberts disse que estava particularmente empolgado para os hóspedes verem as atrações inauguradas durante a pandemia, como a VelociCoaster em Orlando.

“Nossos investimentos estão expandindo significativamente o potencial do nosso negócio de parques temáticos, que continuará sendo um importante e estimulante motor de crescimento nos próximos anos”, concluiu Roberts.

Avianca e Viva Airlines unificam direitos econômicos e formam grupo

0

A Avianca e a Viva Airlines agora fazem parte da mesma holding, a Avianca Group International Limited, conforme acordo anunciado nesta sexta-feira (29). O negócio, aprovado pelos acionistas majoritários de ambas as companhias, marca também a criação de um novo grupo, ainda sem nome, que controlará ambas as marcas.

Apesar da unificação do controle financeiro através da nova holding, não foi divulgado qualquer processo de rebranding ou conversão de aeronaves por parte da Avianca ou da Viva. Ou seja, as duas continuam operando com os respectivos nomes e frotas atuais.

Em comunicado, a Avianca afirmou que a unificação dos direitos econômicos ocorre após a maior crise da história do setor aéreo gerada pela pandemia da covid-19, obrigando uma movimentação estratégica para fortalecer o mercado.

A consolidação do negócio, que repassa o controle das operações da Viva na Colômbia e no Peru para a nova holding do Grupo Avianca, deve ocorrer mediante aprovação dos órgãos responsáveis, ainda sem data definida para ocorrer.

Até lá, as aéreas continuam as operações normalmente e, inclusive, concorrendo entre si por passageiros nos mercados em que ambas atuam.

“Este novo e forte grupo de companhias aéreas beneficiaria aos clientes por ter uma estrutura de custos mais eficiente que lhes permitiria oferecer preços ainda mais baixos, bem como uma malha de rotas que promoveria conectividade direta entre destinos, um forte programa de fidelidade e um serviço amigável e eficiente de acordo com as necessidades do viajante”, disse Roberto Kriete, principal acionista e presidente do Conselho de Administração da Avianca..

“Além disso, oferecería à Colômbia e à América Latina um concorrente novo e mais forte e sustentável ao longo do tempo, incentivando ambos players a permanecerem relevantes no mercado latino-americano”, continuou.

“Este é um dia importante para a Viva, pois é o cenário perfeito para continuar com nossa estratégia de crescimento e expansão, mantendo a bandeira de inclusão aérea e fortalecendo nossa empresa”, apontou Declan Ryan, sócio fundador da Viva, que passará a fazer parte do conselho de administração do novo grupo.

“Se no futuro as autoridades aprovarem a gestão dos dois grupos na mesma holding, isso incentivará o mercado de transporte aéreo a continuar crescendo, promovendo tarifas baixas para os usuários e um bom atendimento com a melhor pontualidade, dando a todos a oportunidade para voar para muitos destinos ao redor do mundo”, finalizou Ryan.


Leia também: Avianca encomenda 88 novas aeronaves A320neo da Airbus

Air Canada oferece serviço de motorista em parceria com Porsche

0

A frota incluirá inicialmente três veículos elétricos ou híbridos plug-in, incluindo o Porsche Taycan, Panamera e Cayenne, que serão dimensionados para seis no futuro.

O serviço de luxo foi retomado em 21 de abril e é oferecido para selecionar clientes internacionais da Classe Signature (classe executiva) que se conectam à Ásia, Europa e América do Sul. Isso ocorre após a reabertura do salão Signature Suite da operadora no mês passado em Toronto.

Os clientes que chegam do Canadá serão recebidos por um concierge e conduzidos ao lounge da transportadora em um veículo Porsche. A companhia aérea deve lançar o serviço no aeroporto internacional de Vancouver “no final de 2022”, após a reabertura de sua suíte de assinatura no aeroporto nesta primavera.

A iniciativa visa apoiar o compromisso da Air Canada de atingir a meta de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em todas as suas operações globais até 2050.

“À medida que continuamos a reiniciar as principais rotas internacionais, esperamos receber nossos clientes em Toronto Pearson com esta experiência premium de aeroporto única no Canadá, em parceria com uma das marcas de carros de luxo mais icônicas do mundo”, comentou Scott O’Leary, vice-presidente de Fidelidade e Produtos da Air Canada.

O serviço de motorista existe desde 2018 e anteriormente era alimentado por uma frota de BMWs.

Disneyland Resort traz novidades para hotéis e Downtown Disney District

0

Foi anunciado em uma reunião recente por Ken Potrock, presidente da Disneyland Resort, que os hotéis do parque e a Downtown Disney District passarão por “grandes mudanças e atualizações ao longo do próximo ano”. As informações são da Travel Pulse.

Primeiramente, a Disney Paradise Pier Hotel passará por uma transformação temática que incluirá mundos da Pixar através da curadoria de artes e decorações. Há também a construção de uma nova passarela, que dará a ele uma entrada ao Disney California Adventure Park.

Além disso, ainda neste ano, turistas que estiverem nos hotéis da Disneylândia poderão desfrutar de diversos benefícios novos e reativados, como o assistente de voz Hey Disney! e a habilidade de enviar compras de parques temáticos seletos diretamente para o hotel, além de outros acessos de entradas antecipadas. A Mickey’s Toontown também passará por uma reforma e reimaginação, trazendo novas experiências para as famílias e crianças no início de 2023.

Por fim, o lado oeste do Downtown Disney District ganhará novas experiências gastronômicas, de compras e entretenimento, com elementos de design vibrantes inspirados no cenário do Sul da Califórnia.


Leia também: Disney pode perder status de distrito especial na Flórida

AirHelp: atrasos e cancelamentos na aviação triplicam em 2022

0

De acordo com um levantamento da AirHelp, o número de passageiros embarcando no país mais que dobrou na comparação do primeiro trimestre de 2021 contra o de 2022, passando de 9,4 milhões para 17,3 milhões de pessoas. Entretanto, o número de cancelamentos e atrasos triplicou neste mesmo período, enquanto o risco de sofrer atrasos superiores a 4 horas quintuplicou.

A empresa de defesa dos direitos de passageiros aéreos, que rastreou voos regulares em aeroportos nacionais pelo banco de dados da empresa, indica que o número de passageiros afetados por atrasos e cancelamentos saltou de 787,7 mil para 2,2 milhões: ou seja, um em cada 12 passageiros sofreu com o problema em 2021, proporção essa que cresceu para 1 em cada 8 em 2022.

Já atrasos superiores a 4 horas também viram grande elevação: em 2021, 8,9 mil passageiros sofreram com esses problemas no primeiro trimestre do ano, mas o problema saltou para 50,2 mil passageiros no acumulado do ano atual (de um em cada 1055 para um em cada 346 passageiros).

Enquanto isso, os cancelamentos foram totalizados em 126,3 mil no primeiro trimestre de 2021 (1 a cada 75 passageiros), passando para 357,7 mil em 2022 (um a cada 48).

Como consequência, o número de passageiros com direito a pedir indenizações de companhias aéreas saltou de 108,9 mil (1 a cada 87 passageiros) para para 357,7 mil (1 em cada 59).

AirHelp
(Foto – Divulgação/AirHelp)

Compensação do passageiro

A AirHelp reforça que auxilia clientes lesados dentro das situações e esferas englobadas acima, explicitando que os mesmos podem receber indenizações por “danos morais” em até R$ 10.000, a depender das justificativas dadas (como perda de consulta médica importante, cancelamento de contrato, afastamento de um acontecimento de grande relevância pessoal, etc).

Luciano Barreto, diretor Geral da AirHelp no Brasil, afirma que a principal razão do porquê brasileiros não reivindicam direitos e compensações financeiras é pela “falta de conhecimento especializado para interpretar as leis, que são muito vagas em se tratando dos critérios de compensação, corretamente”.

No Brasil, passageiros são amparados tanto pelo Código de Defesa do Consumidor quanto pela legislação da Agência Nacional de Aviação Civil, que oferecem instrumentos jurídicos para que passageiros sejam devidamente atendidos em caso de problemas com os voos.

Gol atinge receita lí­quida de R$ 3,2 bilhíµes no 1º tri de 2022

0
Gol Smiles
(foto: divulgação)

A Gol anunciou, nesta quinta-feira (28), o balanço dos resultados para o primeiro trimestre de 2022. A companhia aérea, que alcançou R$ 3,2 bilhões em receita líquida, registrou superação das vendas frente mesmo período em 2019. A surpresa, especificamente em março, foi do volume de vendas 60% maior, principalmente com o retorno do viajante corporativo.

Com utilização de aeronaves em média de 11 horas, sendo 13,4% maior que durante primeiro trimestre de 2021, a companhia registrou taxa média de ocupação de 81% neste retrospecto. A dívida de curto prazo da companhia foi R$ 721 milhões.

Em suma, a aérea crê que os dados apresentados reforçam o movimento de consolidação dos números na aviação nacional, bem como a restituição da relação entre oferta e demanda pré-pandêmica.

Momento positivo

Segundo Celso Ferrer, diretor e vice-presidente de Operações da Gol, a nova malha aérea estabelecida foi estudada e servirá para posicionar a aérea durante o momento de crescimento da demanda, especialmente no segmento corporativo.

“Nossa frota com um único tipo de aeronave é um enorme diferencial competitivo, pois nos assegura grande flexibilidade para rápidos ajustes à nossa malha”, complementa.

A Gol não possui amortizações consideradas significativas de dívidas para os próximos 12 meses. Além disso, conta ainda com linhas de financiamento de longo prazo para compra de Boeings 737 Max, aeronave que lidera a renovação da frota da Gol.

Gol e American Airlines

Em 13 de abril, a Gol também fechou seu acordo de codeshare exclusivo com a American Airlines, com aporte de US$ 200 milhões, ou R$ 948,3 milhões, da aérea norte-americana para 22,2 milhões de novas ações preferenciais recém-emitidas pela Gol.

“A nova parceria vai aprimorar a experiência de viagem, principalmente nas rotas que conectam América do Sul e do Norte. O codeshare existente, em vigor desde fevereiro de 2020, já representava a maior malha aérea das Américas, permitindo que nossos passageiros se conectem convenientemente a mais de 30 destinos nos Estados Unidos”, comenta Eduardo Bernardes, diretor e vice-presidente de Vendas, Marketing e Clientes da Gol.


Leia também: Gol realiza voo inaugural entre Guarulhos (SP) e Uruguaiana (RS)