A Aerolíneas Argentinas segue investindo pesado no mercado brasileiro. A companhia, que já havia anunciado o voo ligando São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) a Bariloche, terá também operações para Ushuaia e San Martin de Los Andes, além do retorno da rota para El Calafate, a partir de 2 de julho.

Os voos ampliam ainda mais a oferta da empresa no Brasil, que já atende Rio de Janeiro (14 voos por semana), Salvador (dois voos por semana), Brasília, Curitiba e Porto Alegre (quatro voos cada). Já em São Paulo, com as novas operações de inverno que incluem ainda rotas para Salta, já são 21 frequências por semana.

Assim, a Aerolíneas Argentinas irá alcançar o mesmo volume de voos registrados no período pré-pandemia da covid-19. Porém, apesar dos mesmo número de rotas operadas, a oferta de assentos será 12% do que aquela de 2019, marcando o fim simbólico da pandemia.

“O mercado brasileiro tem grande importância para nós e estamos trazendo o incremento de oferta em um momento em o trade procura mais opções para levar os clientes para a Argentina”, apontou Fabian Lombardo, diretor Comercial da Aerolíneas.

Os voos do Brasil para o Aeroparque, em Buenos Aires, terão conexão direta com toda a rede de voos domésticos da companhia aérea.