BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83
Início Site Página 1646

BestBuy Hotel anuncia campanha especial e destaca cí¢mbio reduzido

0
BestBuy
Foto: Divulgação

A BestBuy Hotel divulgou, nesta semana, a campanha “BestWeek – Semana do Agente”. Para comemorar o Dia Nacional do Agente de Viagens, em 22 de abril, a companhia promove a redução do câmbio — para dólar e euro – em reservas de todos os serviços terrestres internacionais.

A novidade é válida para pagamentos realizados entre 12h de segunda-feira (18) e 12h da próxima segunda-feira (25). De acordo com Victor van Oorschot, fundador e CEO da BestBuy Hotel, o objetivo é presentear um dos principais parceiros da operadora.

“A BestWeek foi a melhor forma que encontramos para apoiar os nossos agentes de viagens. Será possível alavancar as vendas de um jeito em que todos os envolvidos sejam beneficiados. Outra novidade para a semana é que todos os nossos produtos, nacionais e internacionais, poderão ser parcelados no cartão de crédito em até 12 vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 100”, conta.

Ao todo, a operadora atua com mais de 600 mil hotéis ao redor do mundo em seu portfólio, além de mais quatro mil empreendimentos que podem ser contratados diretamente no Brasil.

Para 2022, a BestBuy Hotel já apresentou expectativas de ampliar a receita em, no mínimo, 50%.

EUA anulam exigência do uso de máscara em voos

0

As companhias aéreas dos Estados Unidos começaram a aconselhar os clientes de que não precisam mais usar máscaras em seus voos, após uma decisão de um juiz federal da Flórida.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) estenderam recentemente o mandato exigindo o uso de máscara no transporte público e nos centros de transporte até 3 de maio.

Mas uma decisão de Kathryn Kimball Mizelle, juíza distrital dos EUA, concluiu que a anulação “excede a autoridade estatutária do CDC e viola os procedimentos necessários para a regulamentação da agência”.

Após a decisão, a Administração de Segurança de Transportes dos EUA (TSA) disse em comunicado que “não aplicará mais suas Diretrizes de Segurança e Emenda de Emergência que exigem o uso de máscara no transporte público e nos centros de transporte”.

As companhias aéreas também reagiram rapidamente. “As máscaras não são mais necessárias em voos domésticos, voos internacionais selecionados (dependendo dos requisitos do país de chegada) ou em aeroportos dos EUA”, comentou a United em seu Twitter.

“As máscaras faciais não serão mais necessárias para nossos clientes e membros da equipe nos aeroportos dos EUA e em voos domésticos (embora possa haver algumas exceções com base nos requisitos locais ou do país)”, afirmou a American Airlines em seu Twitter oficial.

No mês passado, o grupo de lobby da indústria Airlines for America – que conta com companhias aéreas como AA, Delta, Jetblue, Southwest e United entre seus membros – escreveu uma carta a Joe Biden, presidente dos EUA, pedindo que ele abandonasse as restrições de viagem da era covid.

A carta afirmava que as medidas “não estão mais alinhadas com as realidades do atual ambiente epidemiológico”, acrescentando que “a ciência apoia claramente o levantamento do mandato da máscara, como demonstrado pelo quadro do CDC recentemente divulgado, indicando que 99% da população dos EUA não precisa mais usar máscaras dentro de casa”.

FlixBus expande operação para Brasí­lia e Goií¢nia

0
Flixbus - Foto: Divulgação
Flixbus - Foto: Divulgação

A FlixBus, controlada pela empresa alemã FlixMobility, e a Satélite Norte, anunciam que firmaram um contrato para cooperação em rotas rodoviárias de passageiros.

Seguindo o modelo de negócio da startup alemã no Brasil, toda a tecnologia e ferramentas de precificação, marketing e vendas, inteligência de rotas e expansão contínua de produtos serão realizadas pela FlixBus, enquanto a operação, gestão de qualidade e a realização do serviço de transporte, com todas as licenças governamentais para transporte regular de passageiros, ficarão sob a responsabilidade da Satélite Norte. 

A Satélite Norte tem mais de 25 anos de experiência no setor e só em 2021 rodou mais de 24 milhões de quilômetros e transportou mais de 930 mil passageiros. A empresa conta com tecnologia de ponta e todos os veículos são equipados com no mínimo quatro câmeras de segurança, o que permite que todas as viagens sejam monitoradas 24 horas por dia pelo Centro de Controle Operacional, capaz de oferecer todo o suporte aos passageiros e motoristas. 

A nova parceria tem como objetivo conectar os passageiros entre São Paulo, Goiânia e Brasília, passando por Campinas, Limeira, Ribeirão Preto, Uberaba, Uberlândia, Anápolis e Taguatinga. “Estamos muito felizes em seguir com o nosso projeto de expansão pelo Brasil. A chegada da Satélite Norte na FlixBus reforça o nosso propósito de oferecer aos nossos passageiros uma experiência diferenciada em suas viagens, com conforto, tecnologia e preços acessíveis. Queremos revolucionar o transporte rodoviário de longa distância por meio da tecnologia”, destaca Edson Lopes, diretor geral da FlixBus no Brasil.  

Além disso, antes de cada viagem, todos os motoristas são submetidos aos testes do bafômetro e a apresentação da documentação necessária. “A parceria com a FlixBus agrega expertise tecnológica ao setor de transporte de passageiros, trazendo ao usuário qualidade, facilidade e usabilidade”, comenta Waldir Sampaio Neto, diretor executivo da Satélite Norte.

NCL comercializa primeiro NFT da indústria de cruzeiros

0

A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou, na semana passada, seu marketplace voltado ao mercado de NFTs. Agora, a armadora internacional permitirá que viajantes mais aficionados pela marca tenham “pedaços” da empresa por meio do produto digital e artístico.

Além de entrar em um novo negócio, a NCL também vai fomentar, por meio do NFT, os novos navios Prima e Viva. O lançamento inédito à indústria de cruzeiros inclui, portanto, a coleção de arte do casco das embarcações citadas. Ao todo, são seis peças que podem ser encontradas no site da companhia voltado ao NFT.

Criada por Manuel Di Rita, conhecido como “Peeta”, a linha de produtos terá leilões diferentes. Uma das peças será negociada a partir de US$ 2,5 mil, além dos restantes NFTs serem vendidos a partir de US$ 250.

O vencedor do leilão do NFT também recebe uma cabine com varanda em uma das viagens inaugurais do Norwegian Prima nos EUA, partindo de Miami.

Com lançamento em agosto de 2022, o Norwegian Prima oferece viagens para o Norte da Europa a partir de Amsterdã; e Copenhague, a partir de 3 de setembro; e itinerários no Caribe de Galveston, Texas, Miami e Orlando, Flórida, a partir de 27 de outubro.

Todos os rendimentos do leilão e das vendas da NFT serão doados para a Teach For America.

CVC Corp reúne equipe de B2C em São Paulo

0

Nesta quarta-feira (13), o time de B2C da CVC Corp, liderado pela diretora Executiva Daniela Bertoldo, se reuniu no hotel Pullman Ibirapuera para um momento de integração e de atualizações com as equipes de vendas, planejamento comercial, treinamento, trade marketing e outras.

O evento contou com um vídeo de abertura de Leonel Andrade, presidente da CVC Corp, e também teve a participação dos diretores Tulio Oliveira, de Tecnologia, Novos Negócios e Operações; Melina Vidaller, de Clientes; Paula Domingues, de Gente e Sustentabilidade; Sylvio Ferraz, de Sourcing; Marcelo Kopel, de Finanças e Relações com Investidores; Eliane Lapa, de Governança Corporativa; e Nathalia Torres, de Marketing. Além disso, Bruno Heleno, Cristiano Placeres e Vitor Megale, diretores de Sourcing, também marcaram presença.

Os participantes também acompanharam uma palestra com a convidada Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, que falou sobre desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias, temas em que a consultoria que tem mais de 30 anos de mercado é especializada.

Aproveitando o tema de franquias, Daniela reforçou o trabalho que vem sendo realizado com os franqueados da CVC, agora liderado pelos diretores de vendas Paula Rorato e Roberto Vertemati.

A CVC se prepara para junho com a Convenção de Vendas 2022, para franqueados, máster franqueados e colaboradores, que será realizada em Maceió, e reforça aos seus parceiros que o CVC Corp Tower, nova sede da empresa na cidade de Santo André – SP, está de portas abertas a todos que queiram visitar.

Abav TravelSP confirma a presença de 36 operadoras

0

A Abav TravelSP, que acontece entre 28 e 29 de abril no Centro de Eventos do Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP), tem 36 operadoras de turismo confirmadas.

“Os agentes de viagens utilizam a feira para estreitar a relação com as operadoras e demais players do nosso setor. Nosso evento está reconectado com os profissionais de turismo, destinos, hotéis, resorts, companhias aéreas, seguro-viagem, consolidadoras, cruzeiros marítimos, receptivos, DCMs, associações, entre outros segmentos”, comenta Fernando Santos, presidente da Abav-SP e Aviesp.

Lista completa das operadoras:

  • Abreu
  • Agaxtur
  • Ancoradouro
  • Azul Viagens
  • Bedsonline
  • Befly
  • BestBuy Hotel
  • Casa do Agente
  • CVC Corp
  • CVC Viagens
  • Decolar
  • E-htl
  • ETS – Easy Travel Shop
  • Expedia Taap
  • Flot
  • Flytour
  • Hórus Viagens
  • HotelDo
  • Interep
  • Lusanova
  • Manneken Travel Operadora
  • Mondiale
  • New Age
  • Newmon Operadora
  • Nordeste Off Road
  • Orinter
  • Personal Brasil Tour Operator
  • Queensberry
  • Rexturadvance
  • Satguru Travel
  • Schultz Operadora
  • Squad Viagens
  • Transmundi
  • Trend Viagens
  • Viagens Promo
  • Visual Turismo

As inscrições sem hospedagem e caravana continuam abertas. Para se inscrever, acesse o site, clique na aba inscrição, escolha a categoria desejada: agente de viagens associado, não associado, gestor de viagens, visitante do trade ou imprensa, e na sequência, selecione “não sou cadastrado”. No site, o profissional do setor fará a inscrição com o CNPJ da empresa e CPF.

Bariloche terá voos diretos de São Paulo durante inverno

0

Em meio à chegada da temporada de inverno na Argentina, Bariloche se prepara e aumenta expectativas com o mercado brasileiro. Parte do otimismo das autoridades da cidade e da Emprotur, entidade de fomento ao turismo, vem dos voos diretos entre São Paulo e o destino.

Os voos sem escalas serão operados pela Aerolíneas Argentinas, com previsão de início em julho. Ao todo, serão quatro viagens semanais saindo do aeroporto de Guarulhos (SP) para Bariloche.

O anúncio da frequência, realizado na última semana, marca a retomada de uma das principais conexões de Bariloche internacionalmente. No entanto, outro ponto importante para o turismo na região são as ampliações no Cerro Catedral, principal centro de esqui da América do Sul.

Bariloche: mais aéreo

Além dos voos diretos, a cidade também oferece conectividade aérea por meio dos aeroportos de Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque). Ambos fornecem ligações com as principais cidades brasileiras e sem a necessidade de longas esperas.

Outra opção para voar ao destino em 2022 é buscar conexões com Salta, que também oferecerá voos diretos a partir de Guarulhos.

Marcelo Queiroga justifica decreto do fim de Emergência de Saúde Pública

0

Foi anunciado nesta segunda-feira (18) que Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde, irá declarar o fim do estado de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) relacionada à covid-19. As informações são da Agência Brasil.

“A covid não acabou e não vai acabar, e nós precisamos conviver com essa doença e com esse vírus. Felizmente, parece que o vírus tem perdido a força, tem perdido a letalidade, e cada dia nós vislumbramos um período pós-pandêmico mais próximo de todo mundo”, afirmou o gestor da pasta.

Queiroga acrescentou que, nos próximos dias, uma portaria do ministério com todas as justificativas para a medida será publicada no Diário Oficial da União; a principal é a notávle queda de casos e óbitos provocados pela covid-19 nos últimos 15 dias, decorrente do avanço da cobertura vacinal completa da população, atualmente em 70%.

Outro aspecto apontado pelo ministro é o retorno da capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) de atender não só casos de covid-19, como também outras doenças que “foram negligenciadas durante os picos de covid”.

Dentre as principais flexibilizações estão o uso de máscaras e novos critérios que facilitam a compra de insumos médicos sem licitação. Por fim, autoridades do Ministério da Saúde reiteraram, independentemente, o fato de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) manterá por mais 365 dias a autorização do uso emergencial de insumos usados no enfrentamento à covid, como a vacina Coronavac.

Latam conduz manutenção de aeronaves com óculos de RA

0

Para promover processos mais ágeis e eficientes na manutenção e inspeção de aeronaves, a Latam anunciou a implementação de óculos de Realidade Aumentada (RA). A novidade é utilizada em 20 bases da aérea no Brasil.

A utilização da funcionalidade é feita pelos mecânicos que atuam em aviões da Latam. Os óculos SmartGlass atuam com comando de voz e são operados via conexão 4G.

“Esta ferramenta de suporte técnico remoto, por meio da realidade aumentada, faz parte da estratégia de desenvolvimento tecnológico da companhia para tornar os processos mais eficientes e ainda mais seguros”, diz Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da Latam Brasil.

O objeto transmite imagens da aeronave em tempo real e auxiliam técnicos no Centro Operacional de Manutenção (COM) do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, do time de Engenharia Brasil da Latam ou fabricantes das aeronaves.

É possível verificar, por exemplo, se é necessário desativar uma válvula, além de identificar com o auxílio da câmera de vídeo com leitura térmica variações de calor e até pontos de vazamento.

Air France-KLM dá opção de conta em famí­lia no Flying Blue

0

O Flying Blue, programa de fidelidade da Air France-KLM, anunciou uma novidade para grupos grandes. Agora, até oito passageiros conseguem, por meio do Flying Blue Family, compartilhar milhas entre si. O novo serviço é online e gratuito para qualquer membro Flying Blue acima de 18 anos.

De acordo com a Air France-KLM, o líder do Flying Blue Family poderá transferir milhas de contas de outros membros para a sua própria a qualquer momento. O objetivo é que as milhas compartilhadas sejam acessadas de forma mais rápida por todos os participantes.

O “Flying Blue Family” pode ser formado por, no máximo, dois adultos e seis crianças. O serviço está disponível para associados por meio do website da própria plataforma.

Além da novidade para famílias, o programa da Air France-KLM também oferece benefícios adicionais dedicados a crianças e adolescentes. O programa de passageiro frequente oferece 25% de desconto em bilhetes de resgate para crianças com entre dois e 11 anos de idade viajando com um adulto.

Além disso, as milhas não expiram para membros com menos de 18 anos. Por fim, o Flying Blue permite a membros em licença parental a estender o seu atual status.