BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83
Início Site Página 1713

Salinas Maragogi inaugura dormitórios inteligentes junto com a Positivo

0

O Salinas Maragogi All Inclusive Resort divulgou novidades para apartamentos do bloco Vitória Régia. Agora, ele contará com 42 acomodações equipadas pelo sistema Positivo Casa Inteligente, que integram iluminação, TV e ar condicionado a um Echo Dot 4ª Geração, acionado por comandos de voz.

Os dispositivos Smart Interruptor Wi-Fi e Smart Controle Universal, responsáveis por interações no apartamento como iluminação, controle da televisão, do ar-condicionado e até da tranca da porta no dormitório, estarão conectados especificamente ao Echo Dot, aparelho da Amazon conectado à rede da assistente de voz Alexa.

José Ricardo Tobias, diretor responsável pelo Positivo Casa Inteligente, comemora: “Essa é a primeira instalação que fazemos no setor de hotelaria. Já temos várias parcerias com construtores, mas o Salinas Maragogi é nossa estreia em resorts e temos certeza que abrirá outras frentes, pois os benefícios para os hóspedes em termos de segurança e bem-estar são sensíveis”.

Abav-SP e Aviesp dão dicas de planejamento para agências em live

0

O “Hora do Agente”, projeto da Abav-SP e da Aviesp, debaterá em live aberta no Youtube e Facebook o tema “Planejamento Anual para agências de viagens”, em 26 de janeiro às 16 horas. A transmissão tem o objetivo de apresentar dicas de organização para 2022.

A live será conduzida por Paula Sasseron, que atua no turismo há cinco anos liderando a equipe de marketing da Monde Sistemas e buscando contribuir com o sucesso das agências de viagens por meio de sistema de gestão e de conteúdos relevantes sobre todas as áreas do negócio.

“O planejamento é fundamental para gerenciar uma empresa de sucesso. Esse conteúdo será muito importante para as agências de viagens. Esperamos trazer muitos insights para esse novo cenário do turismo”, ressalta Fernando Santos, presidente da Abav-SP e Aviesp. 

“Nesta live você verá dicas práticas que vão te ajudar a organizar todas as áreas da agência por meio de um planejamento eficaz. Falaremos sobre metas de vendas, orçamento para campanhas de marketing, ações para aumentar o lucro da agência, planejamento financeiro, metas de despesas e investimentos, entre outras informações muito importantes para o seu negócio”, comentou Paula.

Rio Grande do Norte firma parceria com operadora da Europa

0

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), firmou parceria com a Logitravel Group, que atua no mercado europeu desde 2004 e é líder de vendas online. 

Em encontro na tarde de quarta-feira (19), na Feira de Turismo de Madrid (Fitur), Aninha Costa, secretária de Turismo do Rio Grande do Norte e Mariana Silvério Duque, diretora-adjunta da Logitravel Group, firmaram oficialmente o acordo para início das ações promocionais.

A colaboração se dará por meio da criação de campanha de marketing digital, com ativação em mídias on e offline.

Peças inspiracionais dos principais destinos do estado e ação com influenciadores digitais também estão presentes no plano de ação, que busca alavancar a procura pelo RN internacionalmente, colaborando com a retomada e a performance de vendas das cias aéreas, hotelaria e demais serviços de turismo. 

“Estamos animados para iniciar essa parceria com a Emprotur e com ela posicionar o Estado do Rio Grande do Norte aqui no mercado espanhol, um destino brasileiro paradisíaco e com uma vasta diversidade de segmentos e atrativos turísticos”, destacou Mariana Silvério Duque.

GTA amplia cobertura para covid-19; veja detalhes

0

A Global Travel Assistance (GTA) anunciou, nesta quinta-feira (20), a cobertura Covid Mais. Em vista da escalada de casos no Brasil e no mundo, a empresa fornece proteção adicional ao turista que testar positivo para o novo coronavírus em viagem ao exterior e precisar, por consequência, cumprir quarentena.

“Com o rápido avanço da variante ômicron, a cobertura para casos que exigem extensão da estada é fundamental para evitar gastos além do planejado, o que pode desequilibrar completamente o orçamento de muitas famílias”, avalia Celso Guelfi, presidente da empresa.

Benefícios

A novidade, de acordo com a GTA, é válida para os planos Bronze AL, Euromax, Latam Max e Usamax, sendo quatro pontos de auxílio. Entre eles, a companhia custeará despesas médico-hospitalares dos clientes infectados pela covid-19. As coberturas são de 10 mil ou 20 mil dólares, variando conforme o plano contratado.

A GTA também possibilita a prorrogação de estada, com reembolso máximo de dez diárias de hospedagem, até o capital segurado de 1,5 mil dólares.

Outra cobertura é assegurar o pagamento de multas e taxas referentes à alteração do voo de retorno antecipado. Caso o passageiro esteja viajando sozinho, seja hospitalizado e o médico recomende a presença de um acompanhante, ele tem ainda direito ao reembolso de uma passagem aérea — ida e volta — ao familiar. Nessas duas situações, os valores são de 1 mil dólares.

O diagnóstico da Covid-19 deve ser comprovado à GTA por meio do exame RT-PCR, relatório e/ou laudo do médico que prestou o atendimento.

Expedia: turismo terá um ano como nunca antes visto

0

O Expedia Group divulgou uma nova edição do Índice de Princípios do Viajante (Traveler Value Index: 2022 Outlook), com base em um novo estudo realizado em parceria com a Wakefield Research que entrevistou 5,5 mil adultos em oito países, combinado com dados proprietários da Expedia Brands, conforme divulgado nesta quinta-feira (20).

As descobertas do Expedia reforçam que, após dois anos enfrentando uma pandemia global, as pessoas passaram a valorizar as viagens e o tempo pessoal mais do que nunca.

Simultaneamente, os viajantes começaram a se adaptar às realidades da covid-19, colocando as viagens flexíveis no topo de suas prioridades e concentrando-se em viajar mais sustentavelmente, incluindo hábitos como dar mais gorjeta aos trabalhadores da indústria e escolher destinos menos lotados para limitar os efeitos do overtourism.

O relatório ressalta ainda a resiliência do setor e revela como as empresas de viagens podem se adaptar para obter uma vantagem competitiva nesse ambiente em rápida evolução.

“O turismo está prestes a vivenciar um ano como nunca visto antes, em que as pessoas planejam viagens com propósitos, valorizam mais as férias e investem em experiências únicas”, disse Ariane Gorin, presidente da Expedia for Business.

“As empresas de viagens que priorizam a segurança, o bem-estar, soluções inovadoras e a comunicação transparente se manterão como líderes, conforme toda a indústria muda do ‘modo de sobrevivência’ para a alta demanda e crescimento acelerado”, continuou.


Leia também


As conclusões do relatório do Expedia incluem:

1 – Haverá um aumento nas viagens de bem-estar

  • A pandemia fez com que as pessoas refletissem sobre a importância de passar mais tempo com a família e preservar o próprio bem-estar. A maioria das pessoas (81%) planeja tirar pelo menos umas férias com a família e amigos nos próximos seis meses, e a maioria busca doses rápidas de aventura, com 78% manifestando interesse em viagens curtas frequentes.
  • Da mesma forma, o Expedia 2022 Travel Trends Report revelou que 36% dos viajantes dos EUA estão buscando uma sensação de satisfação e bem-estar mental em sua próxima viagem.

2 – O novo jeito de trabalhar alterará as prioridades dos viajantes

  • À medida que as empresas se preparam para voltar ao escritório e desenvolver políticas de trabalho remoto, os funcionários procuram aproveitar melhor suas férias e, em alguns casos, combinar trabalho e lazer. Mais da metade (56%) daqueles que costumam trabalhar remotamente farão uma viagem no estilo “bleisure” – estendendo uma viagem de trabalho por lazer ou vice-versa.
  • 2022 Vrbo Trend Report também descobriu que, em comparação com o período pré-pandemia, 84% das famílias dos EUA estão valorizando mais as férias e 77% priorizando mais a separação da vida profissional e pessoal.

3 – O investimento em viagens crescerá em comparação com o período pré-pandemia

  • Mais da metade (54%) dos entrevistados disseram que planejam gastar mais em viagens do que antes da pandemia.
  • 40% planejam usar pontos de fidelidade em pelo menos parte de uma viagem em 2022, com destaque para a Geração Z.

4 – As pessoas viajarão de forma mais responsável e consciente, com foco maior na sustentabilidade

  • Mais da metade das pessoas (59%) estão dispostas a pagar mais taxas para tornar uma viagem mais sustentável e 49% escolheriam um destino menos movimentado para reduzir os efeitos do overtourism.
  • Quase metade (43%) adicionará tempo extra para serviços e deslocamento, ajudando a minimizar longas filas, estresse nos trabalhadores e voos perdidos

5 – Os viajantes estarão em busca de grandes ofertas e flexibilidade

  • Como vimos em What Travelers Want e Traveler Value Index promoções são uma necessidade absoluta aos olhos dos viajantes. Quase todos (84%) os entrevistados concordam que uma taxa de desconto influencia na reserva de um voo online.
  • Uma porcentagem quase idêntica (83%) diz que as opções de tarifas flexíveis fazem muita diferença na decisão de compra.

O relatório completo do Expedia, contendo mais dados do estudo e sugestões de ações para ajudar a aumentar a fidelidade, a confiança e os negócios dos viajantes em 2022 para empresas de viagens, pode ser baixado aqui.

Rio Grande do Norte recebe Troféu Silvia Zorzanello na 42ª Fitur Madri

0

O Troféu Silvia Zorzanello in memoriam foi entregue ao Estado do Rio Grande do Norte (RN) nesta quarta-feira (19), em um evento promovido pelo Grupo Excelencias durante a 42ª Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madri. Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado, e José Carlos de Santiago, presidente do grupo, entregaram o prêmio Excelências 2021 à Aninha Costa, secretária de Turismo do RN, durante a cerimônia.

“O trabalho excepcional e inovador realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte na área de promoção e divulgação do destino o capacitou a receber esse prêmio que concedemos já há 11 edições”, afirmou José Carlos.

Grupo Excelencias na 42ª Fitur Madrid
José Carlos de Santiago, Rosa Helena Volk e Aninha Costa na premiação do Grupo Excelencias, durante a 42ª Fitur de Madrid. (Foto/Divulgação)

Por fim, Aninha Costa comemorou o recebimento do prêmio enquanto relembrava das ações promovidas pelo Estado, em específico seus eventos esportivos de aventura, cooperações com companhias aéreas e operadoras de turismo, além da capacitação de agentes de viagens.

“Em meio ao cenário de pandemia, nos reinventamos e investimos maciçamente em dados e inteligência a fim de entender os caminhos que deveriam ser percorridos. Apostamos em inovação e fomos ousados em nossas estratégias de promoção. É uma alegria imensa ter nosso trabalho reconhecido”, concluiu.

Grupo Excelencias na 42ª Fitur Madrid
Todos os premiados pelo Grupo Excelencias durante a 42ª Fitur de Madrid. (Foto/Divulgação)

Voo da American volta após passageiro negar uso de máscara

0
American Airlines
Foto: Divulgação

Um voo da American Airlines que ia de Miami (EUA) para Londres (Inglaterra) precisou voltar para o aeroporto de origem após uma hora de decolagem pois um passageiro se recusou a utilizar máscara abordo, nesta quinta-feira (20).

De acordo com informações da CNN, o incidente no voo da 38 da American Airlines frustrou a viagem de 129 passageiros e 14 membros da equipe de bordo do Boeing 777. Nenhum outro detalhe sobre o incidente foi divulgado.

Segundo Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA), foram registrados 151 casos de passageiros que não quiseram seguir as regras de bordo, sendo 92 destes relacionados ao uso de máscaras nas aeronaves.

Segundo o órgão, no ano passado, quase 6 mil clientes de voos nos Estados Unidos foram reportados pelas companhias aéreas por não seguirem todas as políticas de segurança de bordo, sendo cerca de 72% deles relacionados a incidentes ocasionados pelas máscaras.

Parque Aquático Gramado inaugura em 2023 com inspiração em Cancún

0

Um dos maiores projetos dos últimos anos em Gramado recebeu aprovação para início das obras. O projeto do Parque Aquático Gramado esteve por seis anos tramitando na prefeitura da cidade. Com a aprovação, as obras devem iniciar na metade deste ano e a inauguração está prevista para o Natal de 2023.

O empreendimento terá valor econômico, após a conclusão, na casa dos R$ 247 milhões de reais. Também aquecerá a economia de Gramado e região com a geração de 200 empregos diretos e aproximadamente mil vagas indiretas.

O projeto deve mudar o setor de entretenimento em Gramado nos próximos anos. Serão 32 mil metros quadrados de área e um pé direito de 22 metros. Referências internacionais e tecnologia alemã marcam a concepção arquitetônica do Parque Aquático Gramado que está a cargo do escritório de arquitetura Goularte & Pedrassani de Gramado.

Esta é a primeira etapa do projeto que prevê ainda, no futuro, a instalação de um hotel com 150 apartamentos e outros parques que estão sendo desenhados e formarão um grande complexo turístico na entrada de Gramado. Com a aprovação, a fase agora é de buscas por investidores para o início das obras nos próximos meses.

“Após a inauguração nossa expectativa é receber até 3 mil pessoas simultaneamente. Entre as atrações teremos piscinas de onda, tobogãs de até 20 metros, piscinas de permanência para crianças e adolescentes, bar molhado e rio lento subterrâneo com estalactites e estalagmites ao estilo dos rios subterrâneos de Cancún”, destaca o empresário Telmo de Freitas Gomes, responsável pela concepção e que está liderando o projeto.

São Paulo repassa R$ 534 milhíµes para municí­pios investirem em turismo

0

O governo do estado de São Paulo anunciou a distribuição de R$ 534 milhões aos municípios com maior atuação no turismo. O objetivo é investir em melhorias ao setor, qualificando a oferta turística das 70 estâncias turísticas e 140 Municípios de Interesse Turístico (MITs) paulistas.

Entre outras ações programadas, a verba deve viabilizar também a qualidade das cidades aos turistas e cidadãos. O atendimento aos visitantes e o desenvolvimento de aparatos permanentes aos residentes fazem parte do plano do governo paulista.

Conforme informações da Secretaria de Turismo de São Paulo (Setur-SP), no ano passado, R$ 125,6 milhões foram destinados a 153 cidades turísticas do estado. No biênio 2019-2020, R$ 408,6 milhões chegaram a 132 e 180 destinos, nesta ordem.

Ambos grupos — estâncias turísticas e MITs — passaram por atualizações durante o final de 2021. Com a apresentação do Projeto de Lei (PL) pela Secretaria da Casa Civil e chancela do governador João Dória, os municípios de Barretos, Araras e Paraibuna receberam a classificação de estâncias turísticas.

Já Campos Novos Paulista, Igaraçu do Tietê e Poá foram enquadrados como MITs (Municípios de Interesse Turístico).

Jurema íguas Quentes investe R$ 3 milhíµes em melhorias

0
Lagos de Jurema Termas Resort
Lagos de Jurema Termas Resort

O Jurema Águas Quentes, localizado no Paraná, termina 2021 com bons resultados em sua operação e investindo na modernização e melhorias de seu primeiro empreendimento, o Lagos de Jurema Termas Resort.

As primeiras melhorias foram iniciadas em agosto, abrangendo 26 suítes e 58 apartamentos do bloco Castelo, além de áreas do parque aquático do Lagos. A segunda fase prevê melhorias nas áreas de restaurantes e está programada para ocorrer em 2022.

As mudanças estruturais em todo o Complexo foram intensificadas desde a mudança do nome e posicionamento, alterando de Termas de Jurema para Jurema Águas Quentes. Com a inauguração do hotel Jardins, novos clientes e regiões do Brasil passaram a conhecê-lo e, mesmo durante alguns períodos da pandemia, o empreendimento conseguiu manter-se ativo e com boas taxas de ocupação.

Para 2022, um novo plano diretor de expansão será realizado, com a preocupação de se terem claros os novos caminhos de crescimento do complexo.

“O retrofit do Lagos de Jurema já estava programado em nosso planejamento estratégico. O que nos motiva é saber que, mesmo com todas as circunstâncias enfrentadas, estamos conseguindo manter nossa programação de investimentos e melhorias”, explica Marcos Vileski, diretor de Vendas e Marketing do grupo.