MTur investe R$ 3,3 milhões em turismo de Barretos (SP)

Entre as intervenções a serem feitas estão a pavimentação, recape, drenagem e outras ações complementares para remodelação da principal via de Barretos

Barretos
Foto: reprodução/Barretos (SP)

Famosa por sediar uma das festas sertanejas mais famosas do país, Barretos (SP) vai receber investimentos do governo federal, por meio do Ministério do Turismo (Mtur), para melhorias em infraestrutura turística. A cidade chega a receber cerca de um milhão de pessoas durante a Festa do Peão de Boiadeiro, realizada todos os anos no município.

Os recursos de mais de R$3,3 milhões serão destinados para a remodelação da avenida João Batista da Rocha que dá acesso à praça da Casa de Oração, ponto turístico da cidade, e à rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), que leva ao Parque do Peão, onde a Festa do Peão é realizada. Além disso, a avenida dá acesso ao Hospital de Amor – referência no tratamento oncológico.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressalta que as obras realizadas com recursos do Ministério do Turismo em todo o país não beneficiam apenas os turistas, mas também os moradores das cidades.

“O objetivo é fazer com que os municípios brasileiros aprimorem a infraestrutura turística, ampliem os atrativos turísticos de suas localidades para atrair cada vez mais turistas e recebê-los da melhor forma. Além disso, essas benfeitorias contemplam também os moradores e trazem qualidade de vida a quem vive na região”, destacou o ministro.

Deixe uma resposta