Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022 contabiliza mais de 100 inscritos

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade retorna em 2022 com mais de 100 ações participantes, incluindo iniciativas de 22 estados e o DF

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade
Prêmio Braztoa de Sustentabilidade em Canela, no Rio Grande do Sul. (Foto - Divulgação)

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022 retorna após um hiato de dois anos, contabilizando 104 ações inscritas, incluindo iniciativas de 22 estados brasileiros e participantes de diversos países. As iniciativas passarão por avaliação e, no dia 1º de abril, os 10 finalistas serão anunciados pelo corpo de jurados.

A noite de premiações está marcada para acontecer no dia 10 de abril, onde serão premiadas as cinco melhores ações, além de fazer homenagens e menções honrosas às iniciativas que merecerem destaque.

No Brasil, o estado de São Paulo possui maior representatividade, com 21% dos cases inscritos, seguido pelo Rio de Janeiro com 11% e o Paraná com 8%. De acordo com a Braztoa, foram iniciados até 686 cadastros pelo formulário de inscrição.

“Este grande alcance e engajamento mostra que a sustentabilidade tem ganhado cada vez mais relevância na sociedade. Mostra também que o novo formato do Prêmio para destacar a resiliência nas iniciativas de sustentabilidade no setor, proposto pelo time de jurados, equipe técnica e diretoria, foi certeiro”, comenta Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.

O evento ainda contará com a participação do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra) e da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) como parceiros, além da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Ministério do Turismo e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente como apoiadores institucionais.

Deixe uma resposta