Rio CVB comemora aniversário de 457 anos do Rio de Janeiro

Rio CVB
(Foto: Daniele Medeiros/Rio Convention Bureau)

Nesta terça-feira (1), representantes do turismo carioca se reuniram para comemorar o aniversário de 457 anos do Rio de Janeiro, no Santuário Cristo Redentor. O evento, organizado pela Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), pelo Centro de Visitantes Paineiras e da Fecomércio RJ, abriu com um café da manhã e se encerrou com uma missa do arcebispo Cardeal Orani João Tempesta.

  • Rio CVB
  • Rio CVB

Estiveram presentes Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, além dos secretários municipais Bruno Kazuhiro, Marcelo Calero, Eduardo Cavaliere e Anna Laura Secco, juntamente do deputado federal Otavio Leite.

Cerca de 80 autoridades e representantes de hotéis, bares, restaurantes, atrações turísticas e entidades de classe participaram do café, comemorando a retomada do turismo depois de dois anos de perda decorrentes da pandemia.

“Temos muito que comemorar neste aniversário da cidade. O turismo começa a sentir os sinais de recuperação depois do forte impacto causado pela pandemia. Vejo aqui no Cristo Redentor turistas nacionais e estrangeiros que estão podendo conhecer o Rio com segurança sanitária, graças a adoção dos protocolos e o avanço da vacinação”, afirmou Carlos Werneck, presidente-executivo do Rio CVB.

Deixe uma resposta