Rosewood Hotels & Resorts assume administração do Hotel Bauer

Após uma renovação de vários anos, o hotel histórico se juntará à impressionante coleção europeia de propriedades icônicas da marca em 2025

Hotel Bauer em Veneza
Foto: reprodução

Em um contínuo compromisso da Rosewood Hotels & Resorts com o crescimento global gradula e estratégico, a marca tem o prazer de anunciar que foi selecionada para administrar o lendário Hotel Bauer em Veneza, Itália. A propriedade do promotor imobiliário Signa Prime Selection, está situado no bairro histórico de San Marco, entre o Grande Canal e a Piazza San Marco, a uma curta distância de locais famosos como a Ponte Rialto. Adicionando esta propriedade a estimada coleção de hotéis e resorts de luxo de Rosewood marcará uma notável extensão do portfólio europeu já existente.

Originalmente construído em 1880, o Hotel Bauer está programado para passar por uma reforma de vários anos em novembro de 2022, o hotel fechará enquanto se prepara para reabrir como Rosewood Hotel Bauer em 2025. Liderado pelo notório arquiteto de Veneza, Alberto Torsello , e pelo renomado grupo de design de interiores Bar Studio, a restauração do edifício existente será meticulosamente curada, com grande parte da estrutura histórica do hotel sendo reparada e integrada ao novo design, incluindo a fachada original, a grande escadaria em espiral e muitos elementos interiores que fazem parte do rico passado da propriedade. Ao longo da restauração haverá uma ênfase na sustentabilidade, que terá um papel muito significativo nos planos do hotel, pois a propriedade visa obter três certificados de sustentabilidade: Green Pass, Klima Haus e Leed Gold.

“Estamos entusiasmados por aumentar a presença da Rosewood na Europa com esta adição fundamental em uma cidade tão magnífica e amada como Veneza”, disse Radha Arora, presidente da Rosewood Hotels & Resorts e co-chief Development Officer. “Em todo o nosso portfólio, fomos honrados com oportunidades de restaurar e reimaginar muitos espaços históricos em todo o mundo, e estamos incrivelmente gratos por Rosewood ter sido escolhido para ajudar a dar uma nova vida ao Hotel Bauer.”

O Rosewood Hotel Bauer será composto por um pouco mais de 110 quartos, com mais da metade das acomodações sendo suítes, incluindo várias suítes exclusivas e uma suíte presidencial. A oferta de alimentos e bebidas de classe mundial da propriedade incluirá um restaurante e bar em estilo bistrô no térreo e um restaurante e bar de fine-dining no terraço na cobertura. A propriedade também abrigará um espetacular jardim para eventos na cobertura com vistas deslumbrantes da cidade, uma luxuosa instalação de bem-estar e uma piscina externa com bar localizado no oitavo andar. Um espaço de lojas de luxo com mais de 2.900 metros quadrados será integrado à experiência da propriedade, localizado na parte traseira do edifício, diretamente ligado à animada praça Campo San Moisé, perto da Piazza San Marco.

“Rosewood é considerado um dos operadores hoteleiros mais bem conceituados do mundo e o novo Rosewood Hotel Bauer, situado no Grande Canal, representa um projeto extraordinário que deve ser concluído nos próximos três anos”, diz Heinz Peter Hager, presidente da Signa Itália. “Este moderno hotel ultraluxuoso – em combinação com restaurantes da mais alta qualidade e um impressionante jardim na cobertura – está prestes a se tornar a nova atração de Veneza.”


Leia também: Hotelaria diversificada e inclusiva é atrativo no Litoral Norte de SP

Deixe uma resposta