A Royal Caribbean irá testar para covid-19 gratuitamente todos os hóspedes que vão desembarcar em roteiros da armadora até 31 de janeiro. Os clientes poderão realizar testes de Antígeno ou PCR, com resultado em até 45 minutos.

A mais nova medida da Royal Caribbean é uma resposta para a escalada de casos de infecção da variante Ômicron da covid-19 em todo o mundo. Com roteiros concentrados na América do Norte e Europa, a empresa busca garantir o retorno em segurança dos hóspedes embarcados.

A partir de 1º de fevereiro, quem quiser realizar o teste no terminal de desembarque de um dos roteiros da empresa deverá desembolsar US$ 105 pelo teste de Antígeno ou US$ 210 pelo PCR. Contudo, não há restrições sobre testes feitos em outros locais, caso seja optado pelo turista.

No Brasil, o surto de casos de covid fez com que a MSC e a Costa suspendessem a temporada de cruzeiros até 20 de janeiro. Porém, a Clia Brasil se articula para rediscutir as regra da Anvisa e retomar as navegações o quanto antes.