Setur-RJ tem novo secretário: Sávio Neves; conheça

Sávio Neves é natural de Brasília e tem 56 anos, boa parte deles dedicados ao turismo fazendo partes dos conselhos nacional, estadual e municipal de turismo

Sávio Neves, novo secretário estadual de turismo do Rio de Janeiro (Foto - Divulgação)
Sávio Neves, novo secretário estadual de turismo do Rio de Janeiro (Foto - Divulgação)

O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro empossou, na quinta-feira (7), durante cerimônia no Palácio Guanabara, Sávio Neves como secretário de turismo do estado. O novo titular da pasta assume o cargo deixado por Gustavo Tutuca, com a missão de seguir desenvolvendo o setor turístico fluminense.

Sávio Neves é natural de Brasília e tem 56 anos, boa parte deles dedicados ao turismo. Faz parte dos conselhos Nacional, Estadual (RJ) e Municipal (Rio de Janeiro) de Turismo e terá como principal missão na Secretaria de Estado de Turismo a continuidade do processo de retomada das atividades do setor pós-pandemia.

No último ano, entre as principais ações desenvolvidas pela Secretaria de Turismo esteve a campanha “O Rio continua lindo. E perto!”, que passou por oito cidades do país.

O último grande projeto foi a ExpoRio Turismo, que reuniu cerca de 20 mil pessoas no Jockey Club, em março, e apresentou experiências focadas em Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos 92 municípios do estado.

“O turismo é peça-chave da retomada da nossa economia, e a experiência profissional que Sávio Neves traz para esta gestão será fundamental para seguir desenvolvendo o cenário de retomada do Estado do Rio de Janeiro. Temos diversos programas de fomento em andamento que, certamente, serão potencializados com a chegada do novo secretário”. afirmou o governador.

“O turismo é uma locomotiva que emprega, dá relevância e potencializa o amor que as pessoas têm pelo Rio de Janeiro. Seguiremos trabalhando pela reconstrução do estado, para que os turistas e fluminenses possam aproveitar cada vez mais”, contou Sávio Neves.

Deixe uma resposta